GURPS – Magia – Controlar Elemental

Avalie o conteúdo!

Controlar Elemental (Comum – Resistível por Vontade ou ST, o que for maior)

Esta mágica permite ao operador controlar diretamente as ações de um único Elemental que se encontre dentro do seu campo de visão. Cada tipo de Elemental (Fogo, Terra, Água e Ar) demanda uma magia diferente, que deve ser aprendida em separado.

Se a criatura for ordenada a ir embora, partirá de imediato. No entanto, somente poderá executar tarefas fora do campo de visão (e do controle direto) do seu mestre se possuir IQ suficiente para compreender as instruções dadas.

Também é possível utilizar Controlar Elemental como uma espécie de mágica de informação, sem qualquer custo em energia para o operador. Nesse caso, ele será capaz de estimar os valores dos atributos do alvo (que deve estar a no máximo 5 metros de distância), desde que obtenha sucesso no teste de conjuração.

Controlar Elemental também pertence às Escolas de Magia Água, Ar e Terra.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção do Elemental. Metade para manter (arredondado para cima).

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisito: A magia Convocar Elemental correspondente ao tipo de Elemental (Fogo, Terra, Água e Ar) que será controlado.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia decorado com a imagem ou representação do tipo de Elemental que será controlado. É necessário incorporar trabalhos em ouro e platina ($ 1.300) ao item.[1]

Custo em energia para criar: 1.000.

[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o objeto não permite ao usuário lançar a magia. Apenas lhe confere um bônus não cumulativo de +2 em sua conjuração.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.