GURPS – Magia – Convocar Elemental

Avalie o conteúdo!

Convocar Elemental (Especial)

Esta mágica permite ao operador convocar o Elemental que esteja mais próximo dele (se existir um, a critério do Mestre). Cada tipo de Elemental (Fogo, Terra, Água e Ar) demanda uma magia diferente, que deve ser aprendida em separado.

A criatura não estará sob o controle do operador, mas permanecerá em sua presença por pelo menos uma hora, a menos que seja dispensada antes disso ou destrua quem a convocou. No entanto, dispensar o Elemental não garante que ele irá embora imediatamente. É possível questioná-lo, solicitar a realização de uma tarefa e etc. O Mestre deve fazer um Teste de Reação para verificar o seu grau de receptividade aos pedidos feitos pelo grupo.

Convocar Elemental também pertence às Escolas de Magia Água, Ar e Terra.

Duração: 1 hora. Não pode ser mantida.

Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção do Elemental (mínimo 4).

Tempo de Operação: 30 segundos. O Elemental aparecerá em até 2d minutos.

Pré-requisitos: AM 1+ e oito mágicas pertencentes à Escola Elemental apropriada (Fogo, Terra, Ar ou Água) ou quatro mágicas pertencentes à Escola Elemental apropriada e outra magia do tipo Convocar Elemental.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia decorado com a imagem ou representação do tipo de Elemental que será convocado. É necessário incorporar trabalhos em ouro e platina ($ 1.300) ao item.

Custo em energia para criar: 800.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime