GURPS – Magia – Jato de Fogo

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Jato de Fogo (Comum)

Esta mágica permite ao operador conjurar um jato de fogo de uma de suas mãos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes (exceto, talvez, os provenientes de outro jato de fogo, se o Mestre concordar…). Ele causa 1d de dano por Queimadura e possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na magia.

Para atingir o alvo é necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo). As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.

O operador é capaz de manter um número de jatos de fogo igual à sua quantidade de mãos simultaneamente, mas os golpes desferidos pela mão ambiesquerda se sujeitam ao redutor usual de -4.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 3. O mesmo para manter.

Pré-requisitos: Criar Fogo e Moldar Fogo.

Objeto: Joia. É necessário incorporar trabalhos em ouro ($ 500) e um rubi ($ 300) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 800.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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