GURPS – Magia – Moldar Fogo

Avalie o conteúdo!

Moldar Fogo (Área)

Esta mágica altera a forma assumida pelas chamas que se encontrem dentro da área de efeito. Cada modificação leva um segundo, mas elas permanecem no formato desejado enquanto a magia durar, sem necessidade de concentração por parte do operador. Concentrando-se ele é capaz de movê-las para uma área diferente em seu turno (Deslocamento 5), embora fogo normal não possa ser movido para um local onde não exista combustível para alimentá-lo.

Em regra as chamas afetadas por Moldar Fogo mantêm o volume usual. No entanto, é possível “espalhá-las” para além da área de efeito original reduzindo o dano causado na mesma proporção. Dessa maneira, chamas espalhadas pelo dobro da área de efeito original infligirão metade do dano e assim por diante.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2. Metade para manter.

Pré-requisito: Atear Fogo.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar um rubi ($ 300) ao item.

Custo em energia para criar: 400.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.