Resistência ao Fogo (Área)

Esta mágica impede que qualquer tipo de fogo seja aceso dentro da área de efeito (pederneiras não geram faíscas, palitos de fósforo não funcionam e etc.), embora ela não apague as chamas que já estavam queimando quando foi conjurada. Essas chamas, contudo, não serão capazes de incendiar nenhum outro objeto. Poderes, magias e habilidades que produzam fogo sofrem um redutor de -5 no NH.

Resistência ao Fogo não afeta fontes de calor realmente intensas (lava ou metal derretido, por exemplo), mas evita que armas de fogo disparem.

Duração: 1 dia.

Custo Básico: 3. O mesmo para manter. Pelo dobro do custo o redutor imposto aos poderes, magias e habilidades que produzam fogo aumenta para -10. Além disso, Resistência ao Fogo passa a afetar qualquer fonte de calor menos intensa que uma estrela.

Tempo de Operação: 5 minutos.

Pré-requisito: Extinguir Fogo.

Objeto e Custo em energia para criar: É possível tornar uma área resistente ao fogo em caráter permanente por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia. Entretanto, será necessário cobri-la com um pó de rubi especial ($ 10 por ponto de energia investido na mágica) que desaparece após a conclusão do encantamento.

GURPS – Magia – Resistência ao Fogo
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Resistência ao Fogo

Leia Também: