GURPS – Magia – Sopro de Fogo

Avalie o conteúdo!

Sopro de Fogo* (Comum)

Esta mágica funciona como a magia Jato de Fogo, exceto pelo seguinte:

a) O operador sopra as chamas pela boca, razão pela qual deve estar virado para o alvo no momento da conjuração. Para atingi-lo é necessário obter sucesso em um teste de DX-2 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo). As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.

b) O Sopro de Fogo causa 1d+1 pontos de dano e possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na mágica.

c) Para conjurar Sopro de Fogo o operador precisa apenas pronunciar algumas palavras e movimentar os lábios e a língua, sendo desnecessário o uso de gestos em qualquer NH.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 4. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+, Jato de Fogo e Imunidade ao Fogo.

Objeto: Joia. É necessário incorporar trabalhos em ouro ($ 500) e um rubi ($ 500) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.