GURPS – Vantagem – Abençoado

Avalie o conteúdo!

Abençoado (Variável)

O personagem mantém algum grau de comunicação com os deuses.

A versão mais simples desta vantagem custa 10 pontos e garante a ele a habilidade de usar uma magia de Adivinhação compatível com a natureza da divindade que o abençoou com NH igual ao seu IQ. O personagem recebe ainda um bônus de +1 nos Testes de Reação com qualquer seguidor do deus/deusa que saiba que ele possui esta vantagem. Por 20 pontos, o NH do personagem na magia de Adivinhação será igual ao seu IQ+5.

Entretanto, vale lembrar que o beneficiário da vantagem Abençoado precisa respeitar os preceitos e dogmas de sua divindade ou a perderá.

Uma deidade pode ainda conceder alguns dons adicionais ao personagem, de acordo com sua esfera de influência e a posição que ocupa no panteão do cenário de campanha, mas isso elevará proporcionalmente o custo em pontos da vantagem Abençoado. Seguem alguns exemplos:

a) Imunidade: A benção do personagem lhe confere algum nível de imunidade ou proteção à certos tipos de substâncias. A vantagem Invulnerabilidade encontrada na seção “Vantagens e Desvantagens Raciais” deste capítulo é um bom guia para aferição de custos.

b) Aptidão: A benção do personagem lhe confere um bônus em alguma perícia em particular.

c) Dons Mágicos: A benção do personagem lhe confere a capacidade de usar uma mágica em particular. Consulte as regras sobre “Dons Mágicos” do GURPS Magia calcular o custo correspondente.

d) Feitos Heróicos: A benção permite ao personagem realizar feitos heróicos. Uma vez por sessão de jogo ele pode adicionar 1d à um de seus Atributos (que precisa ser especificado quando a vantagem é adquirida) por 3d rodadas. Ao fim deste prazo o personagem sofrerá uma penalidade equivalente ao bônus recebido por um número de minutos igual à quantidade de turnos em que o valor do Atributo em questão permaneceu aumentado.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.