Detectar o Mal (10 pontos)

Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Divindade Bondosa/Relacionada ao Bem) ou Abençoado

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 53 e 229-230

O personagem é capaz de perceber o mal existente em uma área cônica de 12 metros de comprimento cujo ponto de origem é ele mesmo. Esta habilidade funciona como a magia Aura, mas só serve para detectar maldade, além de não possuir nenhum custo em Pontos de Fadiga (ou de Magia, se o grupo houver adotado as regras previstas no tópico “Pontos de Magia” da seção “A Aptidão Mágica” do Capítulo II).

Para utilizar Detectar o Mal o personagem deve indicar qual área pretende examinar e então se concentrar por uma rodada. No turno subsequente ele precisa ser bem sucedido em um teste de Vontade. A margem de sucesso definirá a quantidade de informação obtida:

a) Sucesso simples: O personagem detecta apenas a presença ou ausência de maldade no local.

b) Sucesso por margem de 1-2: O personagem sente a quantidade de auras malignas (criaturas, objetos ou magias) presentes na área, bem como a força da aura maligna mais poderosa (a critério do Mestre).

c) Sucesso por margem de 3-4: O personagem sente a força (a critério do Mestre) e a localização aproximada de cada aura maligna.

d) Sucesso por margem igual ou superior a 5: O personagem sabe dizer qual a natureza de cada aura maligna detectada (se é um morto-vivo, um objeto, uma criatura extraplanar e assim por diante).

Animais, armadilhas, venenos e outros perigos em potencial não são considerados benignos ou malignos, razão pela qual esta habilidade não pode detectá-los.

Enquanto mantiver a concentração o personagem é capaz examinar outras áreas sem realizar um novo teste de Vontade, embora possa parar e tentar novamente com o objetivo de conseguir informações mais acuradas. Todavia, cada tentativa repetida em um intervalo de um minuto acrescenta um redutor cumulativo de -1 ao teste.

Esta habilidade é capaz de penetrar barreiras de até 30 cm de pedra, 2,5 cm de metal comum, 90 cm de terra ou madeira ou composta de uma folha fina de chumbo.

GURPS – Vantagem – Detectar o Mal
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem - Detectar o Mal

Leia Também: