Falar com Animais (25 pontos)

 Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Natureza/Divindade Relacionada à Natureza) ou AM 4+, Grande Estudioso e especialização em uma Escola de Magia considerada apropriada pelo Mestre ou Abençoado

 O personagem pode se comunicar com qualquer espécie de animal. A quantidade de informação obtida depende da inteligência da criatura. Insetos e outros seres pequenos não serão capazes de expressar muito mais do que emoções como fome ou medo. Contudo, é possível ter uma conversa razoavelmente coerente com gatos e chimpanzés. Fazer uma pergunta e obter uma resposta leva cerca de um minuto, supondo que o animal deseje falar com o personagem (o Mestre deve fazer um Teste de Reação, com bônus de +2 se for oferecida comida).

Ampliação Especial – Sapiência (+40%): Os animais com os quais o personagem conversar se expressarão como se possuíssem IQ igual ao dele, embora ainda permaneçam limitados às suas formas naturais de percepção. Isso não significa um aumento efetivo na inteligência deles, mas sim que a comunicação se dará de forma mais clara, como se o personagem estivesse dialogando com um ser racional.

Ampliação Especial – Universal (+20%): O personagem é capaz de se comunicar com qualquer criatura irracional que encontrar, não importando quão alienígena ou estranha ela seja. Essa Ampliação Especial é incompatível com a Limitação Especial “Especializado”.

Limitação Especial – Especializado (Variável): O personagem somente é capaz de falar com certos tipos de animais. Custo: -40% para todos os animais terrestres (aves, insetos, mamíferos e répteis) ou todos os animais aquáticos (anfíbios, peixes, moluscos, crustáceos e cetáceos); -50% para uma única classe de animais (mamíferos ou pássaros, por exemplo); -60% para uma única família de animais (felinos ou equinos, por exemplo); -80% para uma única espécie de animal (gatos domésticos, por exemplo).

GURPS – Vantagem – Falar Com Animais
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem - Falar Com Animais

Leia Também: