Favor Divino (Custo Variável)

O personagem é capaz de pedir aos deuses a realização de um milagre. Esta vantagem não está atrelada e nem depende do poder de conjurar magias divinas dos Clérigos e Druidas, pois mede a capacidade do personagem em solicitar uma manifestação direta da divindade.

O custo total da vantagem Favor Divino depende do(a) deus/deusa invocado(a) e do nível de favorecimento do personagem aos olhos dele/dela.

O custo base é encontrado tratando a divindade como um Patrono. A maioria dos deuses terá custo 25. Deidades menores terão custo 20. Multiplique tal valor pelos modificadores de Frequência de Aparição, de modo a refletir a disponibilidade do deus/deusa para prestar auxílio ao personagem em determinado momento. Esse custo é novamente modificado, para mais ou menos, de acordo com o favor do protegido perante a divindade. Para cada bônus de +1 no teste de Reação, adicione 5 pontos ao custo da vantagem (máximo de 25 pontos). Para cada redutor de –1, subtraia 5 pontos (máximo de -25 pontos).

Quando o personagem quiser invocar o favor dos deuses, primeiro o Mestre deve testar a Freqüência de Aparição da divindade e depois fazer um teste de Reação, levando em consideração a natureza do pedido (desejos esdrúxulos e/ou abusivos podem despertar a cólera da entidade!) e os bônus ou redutores de favorecimento do personagem. Se tudo der certo, a deidade vai interceder em favor de seu protegido. A forma da intercessão variará conforme as necessidades da campanha e a personalidade e objetivos do próprio(a) deus(a).

GURPS – Vantagem – Favor Divino
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem - Favor Divino

Leia Também: