GURPS – Vantagem – Grande Estudioso

Avalie o conteúdo!

Grande Estudioso (20 Pontos)

Pré-Requisitos: Mago Especialista, AM 4+ e pelo menos 50 Pontos de Personagem investidos em perícias mágicas de natureza arcana pertencentes à Escola de Magia na qual o mago se especializou

Ao avançar em seus estudos o Mago Especialista acaba por dominar os fundamentos da Escola de Magia na qual se especializou e se torna um Grande Estudioso, o que lhe confere os seguintes benefícios:

a) Especialização (0 Pontos): O Grande Estudioso recebe um bônus de +1 no aprendizado das mágicas pertencentes ao seu campo de especialização e um redutor de -1 no aprendizado das demais mágicas.

b) Limite de NH Aprimorado (5 Pontos): No que concerne às magias pertencentes ao campo de especialização do Grande Estudioso, o limite de NH aplicável às Disputas Rápidas necessárias à superação da resistência do alvo aumenta em um (para maiores detalhes, consulte o tópico “Mágicas Resistíveis – A Questão da Vantagem Força de Vontade” da seção ” Operações Mágicas e Suas Consequências” do Capítulo II).

c) Resistente à Escola de Especialização (5 Pontos): O Grande Estudioso recebe um bônus de +3 nos testes feitos para resistir às magias pertencentes à Escola na qual é especializado.

d) Magia Persistente (10 Pontos): Sempre que uma mágica pertencente à Escola na qual o Grande Estudioso se especializou for anulada ou desvirtuada por uma metamágica conjurada por um adversário, ele tem direito à uma segunda (e definitiva) Disputa de Habilidades para tentar resistir aos efeitos da mágica hostil, desde que pague o dobro dos Pontos de Fadiga/Magia nela investidos.

Os bônus fornecidos por esta vantagem são cumulativos com quaisquer outros de mesma natureza possuídos pelo personagem, como aqueles derivados das vantagens Mago Especialista, Grão-Mago e Arquimago, exceto no que diz respeito à habilidade Resistente à Escola de Especialização. Contudo, é possível abater os pontos investidos em sua aquisição do custo total das versões mais poderosas dela mesma, como a oferecida pela vantagem Mestre Especialista, por exemplo.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.