Hierarquia Clerical (5 Pontos/Nível)

Esta vantagem representa uma realidade político-social: o grau de influência e o status do personagem dentro da instituição religiosa da qual faz parte. Ela não confere nenhum tipo de poder sobrenatural.

Uma religião costuma possuir um ou mais níveis hierárquicos em sua estrutura. Além disso, para ocupar qualquer um deles é possível que o sacerdote precise demonstrar a satisfação de determinados requisitos, como proficiência em certas perícias, realização de juramentos etc.

Por outro lado, também é comum que cada nível hierárquico corresponda à um título ou designação e venha acompanhado de deveres e responsabilidades específicos, que devem ser tratados como uma forma da desvantagem Dever.

O personagem recebe um bônus de +1 por nível desta vantagem nos Testes de Reação relativos aos devotos de sua religião e àqueles que respeitam sua fé. Se a pessoa em questão é uma crente fanática ou se a religião do personagem é o credo predominante em determinada área ou cultura, dobre o bônus recebido.

Por fim, frise-se cada nível de Hierarquia Clerical adquirido após o primeiro acrescenta 5 pontos ao custo da compra da religião do personagem como Patrono.

GURPS – Vantagem – Hierarquia Clerical
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem - Hierarquia Clerical

Leia Também: