Mestre Especialista (25 Pontos)

Pré-Requisitos: Grande Estudioso, AM 6+ e 75 Pontos de Personagem investidos em perícias mágicas de natureza arcana pertencentes à Escola de Magia na qual o mago se especializou

Um Grande Estudioso que prossiga com suas pesquisas por tempo suficiente pode vir a se tornar, de fato, um mestre na sua área de especialização, o que lhe confere os seguintes benefícios:

a) Especialização (0 Pontos): O Mestre Especialista recebe um bônus de +1 no aprendizado das mágicas pertencentes ao seu campo de especialização e um redutor de -1 no aprendizado das demais mágicas.

b) Limite de NH Aprimorado (5 Pontos): No que concerne às magias pertencentes ao campo de especialização do Mestre Especialista, o limite de NH aplicável às Disputas Rápidas necessárias à superação da resistência do alvo aumenta em um (para maiores detalhes, consulte o tópico “Mágicas Resistíveis – A Questão da Vantagem Força de Vontade” da seção ” Operações Mágicas e Suas Consequências” do Capítulo II).

c) Resistente à Escola de Especialização (10 Pontos): O Mestre Especialista recebe um bônus de +8 nos testes feitos para resistir às magias pertencentes à Escola na qual é especializado.

d) Segunda Chance (10 Pontos): O Mestre Especialista tem direito à um segundo (e definitivo) teste de resistência sempre que fracassar em um teste para resistir aos efeitos de uma mágica pertencente à Escola na qual se especializou, desde que pague o dobro dos Pontos de Fadiga/Magia nela investidos.

Os bônus fornecidos por esta vantagem são cumulativos com quaisquer outros de mesma natureza possuídos pelo personagem, como aqueles derivados das vantagens Mago Especialista, Grão-Mago, Grande Estudioso e Arquimago, exceto no que diz respeito à habilidade Resistente à Escola de Especialização. Contudo, é possível abater os pontos investidos em sua aquisição do custo total das versões mais poderosas dela mesma.

GURPS – Vantagem – Mestre Especialista
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem - Mestre Especialista

Leia Também: