GURPS – Vantagem – Punho de Ferro

4/5 - (1 vote)

Punho de Ferro (10 ou 15 Pontos)

Esta vantagem representa o enrijecimento dos punhos que certos artistas marciais praticam com o objetivo de transformá-los em armas letais. Ela pode ser adquirida após a criação do personagem através do gasto dos Pontos de Experiência correspondentes e da realização do treinamento adequado.

Ao custo de 10 Pontos uma das mãos do personagem possuirá RD 1 e causará GDP pontos de dano por Esmagamento (contusão) ao alvo ao invés de GDP-1, aos quais devem ser somados os demais modificadores pertinentes. Punho de Ferro também concede um bônus de +2 no uso da perícia Golpe Desintegrador (ver GURPS Artes Marciais).

Ao custo de 15 Pontos, ambos os punhos do personagem recebem os benefícios mencionados no parágrafo anterior.

Contudo, o uso de qualquer perícia que exija coordenação motora fina com a mão enrijecida (como Arrombamento, Prestidigitação etc.) se submete à um redutor de -4. As tentativas de Bater de Leve (ver Módulo Básico, fls. 122) exigem do personagem um sucesso em um teste de DX-2, sob pena de ele causar o dano total do golpe à vítima.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.