Ataque Constritivo (15 Pontos)

A criatura é capaz de esmagar oponentes que não sejam maiores do que ela própria. Para isso, primeiro deve segurar a vítima (consulte a seção “Combate de Perto” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema). Na rodada seguinte e em todas as subsequentes precisa vencer uma Disputa Rápida entre a sua ST e a ST ou a HT do adversário, o que for maior. Se obtiver sucesso, este último sofrerá uma quantidade de dano equivalente à margem pela qual foi derrotado na Disputa Rápida.

Ampliação Especial – Engolfar (+60%): O Ataque Constritivo da criatura engolfa completamente o adversário. Se ele não conseguir se libertar antes de começar a ser esmagado, também ficará imobilizado e indefeso (consulte a seção “Combate de Perto” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema). Em regra, manter a imobilização não demanda o uso de nenhuma das mãos da criatura, que fica livre para utilizá-las como melhor lhe aprouver (para fins da manobra Desvencilhar-se, considere que o atacante está mantendo o alvo imobilizado com apenas uma das mãos). Contudo, os poderes, habilidades e Ataques Inatos da vítima atingem a criatura automaticamente, que neste caso não tem direito à nenhuma Defesa Ativa.

Ampliação Especial – Asfixia (+75%): A criatura é capaz de impedir a vítima de respirar enquanto a esmaga. Se ela não conseguir se libertar antes de perder o fôlego, começará a sufocar (consulte a seção “Asfixia e Afogamento” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

GURPS – Vantagem Racial – Ataque Constritivo
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem Racial - Ataque Constritivo

Leia Também: