GURPS – Vantagem Racial – Ataque Constritivo

Avalie o conteúdo!

Ataque Constritivo (15 Pontos)

Tipo: Física e Exótica

A criatura é capaz de esmagar oponentes cujo Modificador de Tamanho não exceda o seu. Para isso, primeiro deve agarrar a vítima (consulte a seção “Combate de Perto” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema). Na rodada seguinte e em todas as subsequentes precisa vencer uma Disputa Rápida entre a sua ST e a ST ou a ST do adversário, o que for maior. Se obtiver sucesso, ele sofrerá uma quantidade de dano equivalente à margem pela qual foi derrotado na Disputa Rápida.

Ampliação Especial – Engolfar (+60%): O Ataque Constritivo da criatura engolfa completamente o adversário. Se ele não conseguir se libertar antes de começar a ser esmagado, também ficará imobilizado (consulte a seção “Combate de Perto” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema). Manter a imobilização não demanda o uso de nenhuma das mãos da criatura, que fica livre para utilizá-las como melhor lhe aprouver. Contudo, os poderes, habilidades e Ataques Inatos da vítima atingem a criatura automaticamente, que neste caso não tem direito à nenhuma Defesa Ativa.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.