GURPS – Vantagem Racial – Ataque Extra

Avalie o conteúdo!

Ataque Extra (25 Pontos/Nível)

Tipo: Física e Mundana

A criatura é capaz de realizar um ataque extra por rodada, inclusive a manobra Finta (mas não a manobra Apontar), para cada nível desta vantagem que possuir, usando qualquer combinação dos seus membros, armas naturais e poderes ou habilidades especiais. Contudo, ela não pode adquirir um número de níveis superior à quantidade de ataques (de qualquer tipo) que tiver à sua disposição.

Nesse sentido, vale lembrar que mesmo uma criatura que tenha somente dois braços ainda se beneficiaria desta vantagem, pois seria capaz de atacar com ambos na mesma rodada!

Quando uma criatura que possui a vantagem Ataque Extra opta por um Ataque Total, recebe o mesmo bônus para todos os ataques que realizar. Se decidir aumentar a sua quantidade de ataques naquele turno, desferirá apenas um golpe a mais.

Por outro lado, ela pode usar um (e somente um) de seus ataques corpo a corpo para efetuar um Golpe Rápido, submetido aos redutores usuais. Os demais ataques realizados no turno não sofrem qualquer penalidade.

Ampliação Especial – Ataque Múltiplo (+20%): A criatura é capaz de atacar mais de uma vez por rodada usando o mesmo membro, arma natural ou habilidade especial, razão pela qual está autorizada a comprar mais níveis dessa vantagem do que os ataques (de qualquer tipo) que possuir.

Limitação Especial – Específico (Variável): Uma criatura que disponha de diversos tipos de ataque diferentes (membros, armas naturais e poderes ou habilidades especiais) pode limitar o uso de seus Ataques Extras a um ou a alguns deles. Custo: -20% para duas formas de ataque diferentes; -40% para uma única forma de ataque. Exemplo: um dragão que somente é capaz de utilizar seus quatro Ataques Extras para golpear com os membros e/ou armas naturais (-20%). Dessa maneira, a cada rodada ele teria de optar entre atacar com a cauda e as quatro patas OU utilizar o seu sopro flamejante.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.