Ataque Extra (25 Pontos/Ataque)

A criatura é capaz de realizar um ataque extra por rodada para cada nível desta vantagem que possuir, usando qualquer combinação dos seus membros, armas naturais e poderes ou habilidades especiais. Contudo, ela não pode adquirir um número de níveis superior à quantidade de ataques (de qualquer tipo) que tiver à sua disposição.

Nesse sentido, vale lembrar que mesmo uma criatura que tenha somente dois braços ainda se beneficiaria desta vantagem, pois seria capaz de atacar com ambos na mesma rodada!

Quando um personagem que possui a vantagem Ataque Extra opta por realizar um Ataque Total, recebe o mesmo bônus para cada ataque que fizer. Não é possível atacar duas vezes com armas de mão enquanto cuidadosamente aponta-se uma flecha! Se o personagem decidir aumentar a sua quantidade de ataques por turno, desferirá 50% mais golpes naquela rodada (arredondado para baixo).

Ampliação Especial – Ataque Múltiplo (+20%): A criatura é capaz de atacar mais de uma vez por rodada usando o mesmo membro, arma natural ou habilidade especial, razão pela qual está autorizada à comprar mais níveis dessa vantagem do que ataques (de qualquer tipo) que possuir.

Limitação Especial – Específico (Variável): Uma criatura que disponha de diversas formas de ataque diferentes (membros, armas naturais e poderes ou habilidades especiais) pode limitar o uso de seus Ataques Extras a uma ou a algumas delas. Custo: -20% para duas formas de ataque diferentes; -40% para uma única forma de ataque. Exemplo: um dragão que somente é capaz de utilizar seus quatro Ataques Extras para golpear com os membros e/ou armas naturais (-20%). Dessa maneira, a cada rodada ele teria de optar entre atacar com a cauda e as quatro patas OU utilizar o seu sopro flamejante.

GURPS – Vantagem Racial – Ataque Extra
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem Racial - Ataque Extra

Leia Também: