GURPS – Vantagem Racial – Audição Discriminatória

Avalie o conteúdo!

Audição Discriminatória (15 Pontos)

Tipo: Física e Exótica

A audição da criatura é extramente aguçada, o que lhe confere os seguintes benefícios:

a) Capacidade de identificar com exatidão outros seres e objetos através dos sons por eles emitidos.

b) Possibilidade de memorizar um som específico após escutá-lo por pelo menos um minuto e ser bem sucedida em um teste de IQ (uma tentativa por dia).

c) Bônus adicional de +4 em qualquer tarefa ou atividade que dependa predominantemente da audição.

d) Bônus de +4 na perícia Sombra ao seguir um alvo que emita sons.

Limitação Especial – Somente Submerso (-30%): A Audição Discriminatória da criatura funciona apenas debaixo d’água, exatamente como o sonar passivo de um submarino.

Limitação Especial – Hipersensibilidade (Variável): Quando exposta à determinado tipo de ruído a criatura perde 1d pontos de cada Atributo se não for bem sucedida em um teste de HT. A penalidade é aplicável enquanto durar a exposição ao som em questão e nos 30 minutos subsequentes à sua cessação. Custo: -50% para ruídos comuns (poluição sonora de uma cidade ou latido de cães, por exemplo); -20% para ruídos ocasionais (uivo de lobos, por exemplo); -10% para ruídos raros (miado de uma determinada raça de gato, por exemplo).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.