GURPS – Vantagem Racial – Camaleão

Avalie o conteúdo!

Camaleão (5 Pontos/Nível)

Tipo: Física e Exótica

A criatura consegue mimetizar o ambiente ao seu redor, o que lhe confere um bônus de +2 por nível da vantagem em testes da perícia Furtividade quando não desejar ser vista por um oponente. Se ela estiver se deslocando, o bônus é de +1 por nível da vantagem.

Repare que tal habilidade é inútil contra adversários cegos e/ou que se orientem por outros sentidos, como o olfato ou a audição, e em locais completamente escuros. Entretanto, é possível especificar que esta vantagem afeta um tipo diferente de sentido de natureza visual ou semelhante ao invés da visão normal (exemplo: Infravisão).

Por fim, vale lembrar que as roupas e equipamentos da criatura não são afetados, de modo que se ela não retirá-los receberá apenas um bônus de +1 por nível da vantagem ao permanecer imóvel e nenhum bônus ao se deslocar.

Ampliação Especial – Estendido (Variável): Esta vantagem afeta mais de um sentido de natureza visual ou semelhante. Custo: +20% por sentido extra.

Ampliação Especial – Controlável (+20%): A criatura é capaz de controlar os padrões de cor que assume, o que lhe confere um bônus +2 por nível da vantagem quando desejar distrair inimigos ou sinalizar para outras pessoas. Além disso, quem tentar localizá-la recebe um bônus equivalente em seus testes de Visão. Essa Ampliação não pode ser comprada em conjunto com a Limitação Especial “Sempre em Funcionamento”.

Ampliação Especial – Dinâmico (+40%): Os padrões de cor assumidos pela criatura se adaptam instantaneamente ao meio ambiente, de modo que ela recebe o bônus de +2 por nível da vantagem mesmo quando estiver se deslocando.

Limitação Especial – Sempre em Funcionamento (-10%): A vantagem não pode ser desativada, o que produz um efeito irritante que confere um redutor de -1 nos Testes de Reação do personagem perante pessoas desconhecidas.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime