GURPS – Vantagem Racial – Ultravisão

Avalie o conteúdo!

Ultravisão (0 ou 10 Pontos)

A visão da criatura se estende até a porção ultravioleta do espectro eletromagnético, o que lhe permite distinguir mais cores do que seria possível através da visão normal, perceber contornos com nitidez, notar traços residuais de poeira, tinta e etc. e identificar plantas e minerais com facilidade, desde que esteja na presença de luz ultravioleta. Além disso, ela também recebe os seguintes benefícios adicionais, desde que esteja na presença de luz ultravioleta:

a) A criatura pode ignorar uma penalidade de até -2 em testes de Visão ou relacionados ao combate durante a noite (cumulativo com os bônus conferidos pela vantagem Visão Noturna), embora não seja capaz de enxergar na escuridão total.

b) A criatura recebe um bônus de +2 em todos os testes de Visão.

c) A criatura recebe um bônus de +2 em todos os testes das perícias Revistar, Observação ou Perícia Forense feitos para encontrar pistas e objetos escondidos.

d) A criatura sofre apenas metade das penalidades impostas aos seus testes de Visão por estar sob a água, já que a luz ultravioleta penetra mais fundo nela do que a luz visível. Todavia, continua incapaz de enxergar na escuridão total.

Vale lembrar que a luz ultravioleta emitida pelo sol incide durante o dia mesmo que o tempo esteja nublado, mas é bloqueada por janelas de vidro ou qualquer outro tipo de barreira sólida (terra, pedras e etc.). Durante a noite uma pequena quantidade de luz ultravioleta alcança o solo vinda das estrelas. Lâmpadas fluorescentes também emitem luz ultravioleta.

Custo: 0 Pontos se a criatura possuir apenas Ultravisão e por isto ficar cega em ambientes fechados, subterrâneos ou em outros locais onde não haja incidência de luz ultravioleta (ainda que existam fontes de luz visível); 10 Pontos se ela puder alternar entre a Ultravisão e a visão comum.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.