Olfato Discriminatório (15 Pontos)

O olfato da criatura é extramente aguçado, o que lhe confere os seguintes benefícios:

a) Capacidade de identificar com exatidão objetos, locais e outros seres através dos odores por eles emitidos.

b) Possibilidade de memorizar um odor específico após cheirá-lo por pelo menos um minuto e ser bem sucedida em um teste de IQ (uma tentativa por dia).

c) Bônus adicional de +4 em qualquer tarefa ou atividade que dependa predominantemente do olfato.

d) Bônus de +4 na perícia Rastreamento.

Ampliação Especial – Sentir Emoções (+50%): A criatura é capaz de detectar o estado emocional de outros seres através do odor por eles emitido, o que lhe confere os benefícios da vantagem Empatia (ver Módulo Básico, fls. 20) desde que se encontre a menos de 2m de distância do seu alvo.

Limitação Especial – Hipersensibilidade (Variável): Quando exposta à determinado tipo de odor a criatura perde 1d pontos de cada Atributo se não for bem sucedida em um teste de HT. A penalidade é aplicável enquanto durar a exposição ao cheiro em questão e nos 30 minutos subsequentes à sua cessação. Custo: -50% para odores comuns (poluição de uma cidade, por exemplo); -20% para odores ocasionais (cheiro de lobos, por exemplo); -10% para odores raros (cheiro de uma determinada raça de gato, por exemplo).

GURPS – Vantagem Racial – Olfato Discriminatório
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem Racial - Olfato Discriminatório

Leia Também: