GURPS – Vantagem Racial – Recuperação Física

Avalie o conteúdo!

Recuperação Física (Variável)

A criatura se recupera rapidamente do dano que vier a sofrer, embora esta vantagem não lhe permita regenerar membros perdidos. Além disso, ela recebe todos os benefícios da vantagem Recuperação Alígera (Módulo Básico, fls. 22) sem pagar pontos extras por isso.

O custo da vantagem Recuperação Física varia conforme a velocidade em que a criatura se cura:

a) Recuperação Lenta (10 Pontos): Um Ponto de Vida a cada 12 horas, além daqueles recuperados de maneira usual.

b) Recuperação Rápida (25 Pontos): Um Ponto de Vida por hora.

c) Recuperação Muito Rápida (50 Pontos): Um Ponto de Vida por minuto.

d) Recuperação Extremamente Rápida (100 Pontos): Um Ponto de Vida por segundo.

e) Recuperação Instantânea (Variável): Cinco Pontos de Vida por segundo. Custo: 125 Pontos. Cada cinco Pontos de Vida extras recuperados por segundo aumentam o custo da vantagem em 25 pontos.

Ampliação Especial – Recupera Fadiga (+100%): A criatura recupera Pontos de Fadiga na mesma velocidade em que recupera Pontos de Vida. Essa Ampliação Especial somente pode ser aplicada à Recuperação Muito Rápida ou melhor.

Limitação Especial – Apenas Recupera Fadiga (-0%): A vantagem Recuperação Física acelera apenas a recuperação dos Pontos de Fadiga da criatura, não afetando seus Pontos de Vida. Além disso, também não inclui os benefícios da vantagem Recuperação Alígera. Essa Limitação Especial somente pode ser aplicada à Recuperação Muito Rápida ou melhor.

Limitação Especial – Limitado (-40%): A vantagem Recuperação Física acelera apenas a recuperação de outras vantagens da criatura (como RD Ablativa ou Regeneração), não afetando seus Pontos de Vida. Além disso, também não inclui os benefícios da vantagem Recuperação Alígera. Encontre o tempo de recuperação usual em dias e o divida por 3 no caso de Recuperação Lenta. Leia “dias” como “horas, “minutos” ou “segundos” no caso de Recuperação Rápida, Muito Rápida e Extremamente Rápida, respectivamente. Divida por 10 o tempo da Recuperação Extremamente Rápida no caso de Recuperação Instantânea.

Limitação Especial – Não Recupera o Dano Causado por X (Variável):  O dano causado por um determinado tipo de substância não pode ser recuperado pela vantagem Recuperação Física, ou seja, a sua cura depende de tratamento médico convencional, magia ou psiquismo. O dano oriundo de outras fontes é recuperado na velocidade usual, mas aquele proveniente da substância escolhida no momento da compra dessa Limitação demandará, como visto, atenção especial. Custo: -10% para substancias raras ou muito raras (diamantes, por exemplo); -20% para substâncias ocasionais (fogo, por exemplo); -30% para substâncias comuns (metal ou madeira, por exemplo).

Limitação Especial – Inibido por X (Variável): Um determinado tipo de substância inibe a recuperação da criatura enquanto estiver alojada em seu corpo. Custo: -10% para substancias raras ou muito raras (diamantes, por exemplo); -30% para substancias ocasionais (fogo, por exemplo), comuns (metal ou madeira, por exemplo) ou cuja remoção seja difícil (veneno, por exemplo).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.