Regeneração (40 Pontos)

A criatura é capaz de regenerar membros ou órgãos perdidos. Uma orelha ou dedo são recuperados em 1d semanas; uma mão ou pé em 1d+1 meses; um olho, braço ou perna em 2d+2 meses.

Se ela também possuir a vantagem Recuperação Física, regenerará as partes do corpo que houver perdido após o transcurso do tempo necessário para curar todos os seus Pontos de Vida.

Ampliação Especial – Dobrado (Variável): Para cada membro ou órgão perdido a criatura é capaz de regenerar dois novos ao invés de um só, exatamente como a Hidra de Lerna! Isso demanda o gasto de Pontos de Experiência suficientes para comprar a vantagem correspondente (Braço ou Cabeça Extra, por exemplo) no momento em que a parte do corpo for perdida, ou a vantagem Regeneração funcionará do modo usual. Custo: +25% se essa Ampliação se aplicar à apenas um tipo de membro ou órgão; +50% se essa Ampliação se aplicar à qualquer parte do corpo perdida pela criatura.

Ampliação Especial – Reinserção (+50%): A criatura é capaz de recolocar qualquer membro ou órgão decepado no lugar desde que ele esteja intacto. O procedimento leva um minuto, ou 30 segundos se a criatura possuir a vantagem Recuperação Física Lenta, ou 3 segundos se ela possuir a vantagem Recuperação Física Rápida, ou 1 segundo se ela possuir a vantagem Recuperação Física Muito Rápida ou melhor.

Limitação Especial – Apenas Reinserção (-50%): A criatura somente é capaz de recolocar seus membros e órgãos no lugar, conforme descrito na Ampliação Especial anterior.

Limitação Especial – Menor (-50%): A criatura é capaz de regenerar apenas órgãos e apêndices pequenos, como dedos e orelhas, mas não os olhos ou as mãos, por exemplo.

Limitação Especial – Perda Permanente em Razão do Dano Causado por X (Variável): Os membros ou órgãos perdidos em função do dano causado por determinado tipo de substância não podem ser recuperados pela vantagem Regeneração. Custo: -10% para substancias raras ou muito raras (diamantes, por exemplo); -30% para substâncias ocasionais (fogo, por exemplo); -50% para substâncias comuns (metal ou madeira, por exemplo).

Limitação Especial – Inibido por X (Variável): Um determinado tipo de substância inibe a regeneração dos membros ou órgãos da criatura enquanto estiver alojada em seu corpo. Custo: -10% para substancias raras ou muito raras (diamantes, por exemplo); -30% para substancias ocasionais (fogo, por exemplo), comuns (metal ou madeira, por exemplo) ou cuja remoção seja difícil (veneno, por exemplo).

GURPS – Vantagem Racial – Regeneração
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem Racial - Regeneração

Leia Também: