GURPS – Vantagem Racial – Sentido Protegido

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Sentido Protegido (5 Pontos/Sentido)

Um dos sentidos externos da criatura é protegido contra sobrecarga. Ele se adapta aos estímulos mais intensos após um período de ajuste de máximo de dois segundos. A criatura jamais sofrerá danos permanentes ao sentido protegido em razão de eventual excesso de informação sensorial por ele absorvida e ainda recebe um bônus de +5 nos testes feitos para resistir à danos de natureza temporária e à ataques baseados no sentido em questão.

Essa vantagem custa 5 pontos por sentido protegido. A Visão Protegida resiste à clarões e à danos nos olhos provocados por lasers, além de permitir que as vantagens Visão Umbrosa, Infravisão e Visão Noturna se ajustem instantaneamente à alterações na claridade. Audição Protegida protege contra ruídos altos. Paladar/Olfato Protegidos filtram odores e sabores fortes (mas não toxinas). O Mestre, a seu critério, pode permitir a aplicação de Sentido Protegido à outros tipos de sentidos externos.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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