GURPS – Vantagem Racial – Tolerância à Temperatura

Avalie o conteúdo!

Tolerância à Temperatura (1 Ponto/Nível)

A criatura encontra-se adaptada à um espectro de temperaturas mais amplo do que um ser humano normal seria capaz de suportar. Para fins de jogo, uma temperatura de cerca de 20º C é considerada ideal. Cada nível dessa vantagem permite acrescentar HT graus à zona de conforto da criatura, onde ela não está sujeita à qualquer efeito negativo decorrente da temperatura ambiente, como a perda de Pontos de Fadiga ou de Vida. A zona de conforto da raça humana costuma ficar entre 0º C e 32º C.

Repare que Tolerância à Temperatura não confere qualquer resistência especial à ataques baseados em fogo ou gelo, a menos que o dano causado tenha origem exclusiva na variação da temperatura ambiente. Além disso, tal vantagem também não protege a criatura de alterações na sua temperatura corporal.

Limitação Especial – Limitado (-50%): O personagem é tolerante apenas ao calor ou apenas ao frio.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.