Visão de 360º (25 pontos)

O campo de visão da criatura é de 360º, o que lhe confere os seguintes benefícios:

a) Ela pode se defender de ataques vindos dos flancos ou da retaguarda sem nenhuma penalidade.

b) Ela pode atacar adversários posicionados em seus flancos ou retaguarda com um redutor de apenas -2.

c) Seus inimigos não ganham nenhum bônus por atacá-la pela retaguarda.

d) Ela recebe um bônus de +5 para perceber alguém que a esteja seguindo (veja a perícia Sombra – Módulo Básico, fls. 67).

e) Ela jamais será surpreendida por um perigo que se aproxime pela sua retaguarda, exceto se ele estiver invisível ou escondido.

Possuir olhos extras é uma mera consequência da aquisição dessa vantagem, não alterando o seu custo em pontos independentemente do número deles.

Ampliação Especial – Pan-óptico 1 (+20%): A criatura pode ver tudo o que acontece ao seu redor sem movimentar a cabeça e sem a necessidade de possuir olhos extras, embora ainda precise ter olhos. Portanto, se eles foram ofuscados ou cegados, por exemplo, ela não será capaz de enxergar.

Ampliação Especial – Pan-óptico 2 (+60%): A criatura é capaz de ver tudo o que acontece ao seu redor sem movimentar a cabeça. Ela nem mesmo precisa possuir olhos! Entretanto, não poderá enxergar no escuro sem o uso de alguma magia, poder ou habilidade que lhe confira essa habilidade. Golpes direcionados aos seus olhos causam dano normal, mas não a cegam.

Limitação Especial – Fácil de Atingir (-20%): A criatura possui olhos grandes ou por outro motivo mais fáceis de atingir, de modo que um adversário pode tentar atacar e cegar aqueles localizados dentro do seu arco de visão com um redutor de apenas -6.

GURPS – Vantagem Racial – Visão de 360º
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem Racial - Visão de 360º

Leia Também: