GURPS – Vantagem Racial – Visão Umbrosa

Avalie o conteúdo!

Visão Umbrosa (25 pontos)

A criatura pode enxergar na mais absoluta escuridão, não sofrendo nenhuma penalidade em seus testes devido à tal circunstância. Contudo, não é capaz de distinguir cores em meio às trevas.

Ampliação Especial – Ver Cores (+20%): A criatura é capaz de distinguir cores na escuridão.

Ampliação Especial – Hipersensorial (+40%): O cérebro da criatura constrói uma imagem do ambiente ao seu redor através dos seus demais sentidos (audição, olfato e toque) e de pequenos flashes de luz derivados de reações químicas, de descargas estáticas e do impacto de raios cósmicos. Ela não é capaz de discriminar essas sensações individualmente, mas em conjunto tais dados sensoriais permitem-na enxergar no escuro como se estivesse em plena luz do dia, bem como localizar inimigos invisíveis. Cada sentido que a criatura perder (visão, audição, olfato e toque) impõe um redutor de -2 em seus testes de Visão (essa penalidade não pode ultrapassar a derivada da escuridão do local), mas ela somente ficará realmente cega se perder todos quatro. Vale lembrar que a criatura ainda está limitada ao arco de visão normal de sua raça, exceto se adquirir as vantagens Visão Periférica ou Visão de 360º.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.