GURPS – Vantagem – Vínculo Especial

5/5 - (1 vote)

Vínculo Especial (5 Pontos)

O personagem possui uma ligação especial com uma única pessoa que funciona de maneira similar à vantagem Empatia. Para fins de utilização dessa vantagem a distância existente entre os dois é irrelevante.

Portanto, um sempre saberá se o outro está passando por problemas, sofrendo, mentindo ou precisando de ajuda, desde que seja bem sucedido em um teste de IQ. Ambos precisam adquirir a vantagem.

Ampliação Especial – Unilateral (+20%): O vínculo mantido pelo personagem é de via única, ou seja, o seu parceiro não é capaz de “sentir” as suas emoções e por essa razão não precisa adquirir a vantagem.

Ampliação Especial – Transferível (Variável): O personagem é capaz de vincular-se à qualquer pessoa, desde que ela esteja presente e possa ser vista ou tocada. A operação leva um minuto e demanda um sucesso em um teste de IQ. Obtendo êxito, tanto o personagem quanto o seu parceiro passam a beneficiar-se desta vantagem até o vínculo ser transferido para outra pessoa. Se desejar vincular-se à múltiplos alvos ao mesmo tempo o personagem precisa adquirir mais de um Vínculo Especial modificado por esta Ampliação. Custo: +100% se o vínculo puder ser formado apenas com criaturas da própria raça do personagem; +150% se o vínculo puder ser formado com qualquer ser vivo (mágico ou não) ou com seres não vivos (exemplo: mortos-vivos) e constructos; +200% se o vínculo puder ser formado com qualquer criatura senciente; -50% se o vínculo só puder ser formado com alvos voluntários ou indefesos.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.