Tumultos em Innistrad – Parte II

Liliana Vess Magic
Avalie o conteúdo!

“Avacyn e sua hoste angelical capturaram os mais terríveis demônios de Innistrad, um por um, e os aprisionaram na Câmara Infernal. Avacyn usava esse poderoso artefato raramente, mas conforme a ameaça demoníaca crescia, ela foi aprisionando mais e mais demônios, até que apenas os demônios anciãos restaram.”
Trecho do diário de Mikaeus.

Liliana Vess finalmente descobriu a localização do demônio Griselbrand. A resposta estava dentro da Catedral de Thraben, no túmulo de Mikaeus, o Lunarca recém-enterrado. Um sorriso cruzou o rosto de Liliana. Fazer Mikaeus falar seria uma diversão bem-vinda, após todo o trabalho que ela teve para escapar do Planeswalker Garruk Falabravo e varrer Innistrad em busca de seu próximo demônio.

Magic_Liliana-600x360 Magic: The Gathering
Liliana Vess

Não seria nada fácil entrar nas catacumbas da grande catedral, e ainda pior seria arrancar necromanticamente as respostas dos lábios apodrecidos do Lunarca morto. Mas Liliana não costumava fugir do trabalho sujo. O cadáver de Mikaeus contou a Liliana como, em uma batalha épica, Griselbrand e Avacyn ficaram aprisionados em uma imensa massa de prata conhecida como Câmara Infernal, relegando Innistrad à escuridão que tem dominado desde então. Ao fim do relato de Mikaeus, Liliana concluiu que a única maneira de chegar até Griselbrand seria destruindo a Câmara Infernal. Para passar pelos anjos e cátaros que protegiam a Câmara, ela precisaria amplificar seu poder com o Véu Metálico novamente.

Magic_Câmara-Infernal Magic: The Gathering
A Câmara Infernal

O Retorno de Avacyn, Libertação de Griselbrand

Com um imenso penhasco à retaguarda e um exército de carniçais evocados para protegê-la, Liliana começou a trabalhar na Câmara Infernal. Thalia, a guardiã da catedral, avançou com sua tropa de elite de cátaros para destruir a horda profana, mas Liliana estava preparada. Paralisando os cátaros com uma onda de magia negra, a planeswalker deu a Thalia uma escolha: ou a Câmara Infernal, ou seus aliados seriam destruídos. E Thalia escolheu.

Magic_Thalia-Thraben Magic: The Gathering
Thalia Thraben

Bastou um grito de dor de um dos cátaros sendo destroçado por um carniçal para que Thalia escolhesse a Câmara Infernal e amaldiçoasse a maga necromante.
Todo o som cessou por um momento. Uma explosão despedaçou todos os carniçais e derrubou os cátaros ao chão. Liliana foi jogada do penhasco. Nenhum dos presentes notou as faixas de energia negra fugindo para longe. Todos os olhares estavam fixos na espiral dourada que emanava da Câmara em direção ao céu.

Com um clarão ofuscante, surgiu Avacyn.

Magic_Avacyn-600x355 Magic: The Gathering
O Arcanjo Avacyn

O que se seguiu algumas horas depois, todos em Innistrad sentiram. Um surto de poder, conforme a presença de Avacyn revitalizava as proteções e as bênçãos nas quatro províncias e além. As revoadas angelicais retornaram com confiança restaurada pela presença dela. O poder dos arquimagos divinos foi restaurado. Grifos retornaram aos céus e o exército de cátaros renovado começou a expulsar as hordas de vampiros e lobisomens das vilas humanas, de volta para os cantos obscuros de Innistrad.

Avacyn ofereceu aos humanos arrependidos e afligidos pela maldição dos licantropos um lugar especial ao seu lado. Aos que prometessem servir como guardiões da humanidade, ela transformaria a maldição, fundindo os dois aspectos conflitantes em uma só criatura nobre. Muitos aceitaram sua oferta, e assim ela os transformou nos wolfir.

Magic_Wolfir-600x435 Magic: The Gathering
Um Wolfir

 

Gostou e quer ler mais?! Acesse Magic The Gathering!

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.