Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Magic: The Gathering

Tumultos em Innistrad – Parte I

Dessa vez, vamos atravessar as Eternidades Cegas em direção a um plano sinistro, onde as noite são mais escuras e as forças do mal espreitam: Innistrad.

Magic_Innistrade-Tumultos2-600x451 Tumultos em Innistrad - Parte I

Jovens vampiras de Innistrad

A história desse bloco começa com Liliana Vess, uma poderosa planinauta necromante que a mais de um século atrás fez um pacto com 4 poderosos demônios em troca de poder. Recentemente, um desses demônios, Kothophed, enviou Liliana em uma missão para resgatar um artefato místico chamado Véu de Correntes (Chain Veil). Após completar sua missão, sentindo o sinistro chamado do Véu, Liliana usa seus poderes para ganhar ainda mais força mágica e destrói Kothoped. Ao testemunhar o poder do Véu, ela decide então partir em uma jornada para exterminar os três demônios restantes na esperança de com isso retomar sua alma perdida. Ao descobrir que o segundo demônio – Griselbrand – se encontra em Innistrad, Liliana viaja até lá para destruí-lo.

Entretanto, ela não viajará sozinha. Guando resgatou o Véu, Liliana lutou contra Garruk, um mestre-caçador e também planinauta. Ao término do duelo, Liliana usou o poder do recém-adquirido Véu para amaldiçoar o caçador. Após se recuperar, Garruk jura a necromante de morte e também viaja para Innistrad a fim de obter vingança.

Magic_garruk-506x600 Tumultos em Innistrad - Parte I

Garruk Lança Selvagem

Enquanto isso em Innistrad, coisas estranhas começaram a acontecer. Apesar de o plano sempre ter sido sombrio e as forças das trevas serem uma constante ameaça, a humanidade sempre pôde contar com a Igreja de Avacyn, o Arcanjo protetor de Innistrad. Recentemente, entretanto, Avacyn não tem sido mais visto. A medida que sua ausência se prolonga, os poderes divinos de seus seguidores e as mágicas de proteção contra as criaturas da noite começam a enfraquecer.

Sentindo magicamente o desaparecimento do arcanjo, Sorin Markov regressa ao seu lar para encontrá-lo dominado pelo caos. Tendo sido humano uma vez, o vampiro ancião guarda em algum canto escondido de si um zelo pelos humanos de Innistrad. Para evitar, muito tempo atrás, que as trevas engolissem a humanidade, Sorin criou um guardião para proteger o equilíbrio entre o bem e o mal em sua ausência. Ele então cria Avacyn. Mas mesmo o poderoso Lorde de Innistrad não parece ser capaz de descobrir seu paradeiro.

Magic_Sorin-Markov Tumultos em Innistrad - Parte I

Sorin Markov, Lorde de Innistrad

Estranhamente, em meio a iminente ascensão das trevas, com as forças do mal se fortalecendo e se tornando cada vez mais presentes, Liliana também é incapaz de localizar o demônio Griselbrand. Desse modo, a necromante parte para a cidade de Thraben, a maior cidade de Innistrad e centro da Igreja de Avacyn, com o intuito de descobrir mais sobre o culto demoníaco de Skirsdag, na esperança de obter alguma nova informação.

A chegada da necromante coincide mais ou menos com o ataque de uma gigantesca horda de zumbis e skaabs (zumbis costurados com partes de diversos corpos e reanimados em laboratório) liderada pelos irmãos Gisa e Geralf, respectivamente. Apesar de Thalia, uma guerreira de Avacyn, ter sido capaz de destruir a horda sacrificando a orla externa da cidade, que se converteu em uma imensa pira, Geralf foi capaz de se infiltrar na catedral e assassinar o Lunarca Mikaeus, líder da Igreja de Avacyn.

Magic_Igreja-de-Avacyn-600x439 Tumultos em Innistrad - Parte I

Igreja de Avacyn

No fim da batalha, Liliana encontra Geralfe e descobre sobre a morte de Mikaeus, que foi mantida em segredo. Liliana diabolicamente ressuscita Mikaeus como um zumbi e o interroga sobre o desaparecimento de Avacyn e Griselbrand. Sob a influência da poderosa magia negra da planinauta, o ex-lunarca não tem opção se não obedecer. E então ele conta a história que foi mantida como segredo por tanto tempo.

Magic_Mikaeus-Caído-600x435 Tumultos em Innistrad - Parte I

Mikaeus Ressurgido

Numa noite, tomado de extrema arrogância, o demônio Griselbrand aterrissou no pátio da Catedral de Avacyn para desafiar o arcanjo em pessoa. A luta dos dois foi terrível e durou dias. Mas em Innistrad, um demônio não pode ser verdadeiramente destruído. As energias infernais remanescentes irão se concentrar e lentamente o demônio irá ressurgir ao longo de décadas ou séculos. Sabendo disso, Avacyn decretou logo no início de sua igreja que “Aquilo que não puder ser destruído, será aprisionado”. E então, no pátio interno de sua catedral, uma prisão prateada de rocha lunar foi construída para servir de prisão eterna a todo sortilégio de demônios: a Câmara Infernal.

Quase sem energias, Avacyn tenta um golpe desesperado, convocando uma magia para aprisionar Griselbrand na Câmara Infernal. Durante suas últimas sílabas, o demônio consegue trespassar o arcanjo com sua lança e a magia sai pela culatra, prendendo ambos na câmara. Eis o mistério do paradeiro das duas mais poderosas criaturas de Innistrad.

Para poder ter acesso ao arquidemônio, Liliana precisará destruir a Câmara Infernal. Assim ela coloca em ação um plano maquiavélico que levará Thalia, a Guardião de Thraben, a fazer uma ação terrível: permitir que seus aliados humanos sejam dizimados pela escuridão ou destruir a rocha de prata que ela jurou proteger com a vida.

Continua…

Quer conhecer outros artigos de Magic The Gathering, clique aqui e confira!

Tumultos em Innistrad – Parte I
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Tumultos em Innistrad - Parte I

Leia Também:

3 Comments

  1. E não acabou ainda, em breve você poderá ler a 2ª e última parte. Essa é a trama que enseja o novo lote de cards de Magic, chamado Lua Arcana, que diga-se de passagem, está com uma arte belíssima. Comprei um booster e pude conferir.

    Quando li essa história antes de publicar, me sentir lendo um resumo de uma aventura de RPG, diga se não?

  2. Que estória fantástica!! Sempre quis saber mais sobre esse plano. Aguardarei ansioso pela continuação! Ah! E após ler essa estória é bom ver esses vídeos, em sequência, que ilustram bem e empolgam bastante:
    1º – https://www.youtube.com/watch?v=sn-mZusg9tA
    2º – https://www.youtube.com/watch?v=OyCNSD71iME

Leave a Reply

Theme by Anders Norén