Dovin Baan – Magic The Gathering

Um novo planinauta chegou compor o mosaico desses seres poderosos que perfilam nos multiversos de Magic the Gathering. Senhor da exatidão, precisão e mecanismos Dovin cativa pela sua aparência exótica. O vedalkeanos... Leia mais »

A Comitiva dos Bravos – Parte III (Neve e Sangue)

  O grupo cavalgava há horas e pelos meus cálculos, a Abadia não deveria está muito longe, ao final do dia, vimos pequenos grupos de três a cinco pessoas se aproximar, eram... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Grão-Mago

Grão-Mago (55 Pontos) Pré-Requisitos: AM 5+, Taumatologia 21+ e 75 Pontos de Personagem investidos em perícias mágicas de natureza arcana O Grão-Mago é um conjurador arcano experiente que conhece bem as regras... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Falar Com Plantas

Falar com Plantas (15 Pontos) Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Natureza/Divindade Relacionada à Natureza) ou AM 4+, Grande Estudioso e especialização em uma Escola de Magia considerada apropriada pelo Mestre ou Abençoado... Leia mais »

Planilha para Inventário Magic The Gathering

1.000, 2.000, milhares de cartas de Magic The Gathering, podem esconder verdadeiras fortunas nesses pequenos objetos. Para isso, e pensando nisto, elaborei uma ferramenta simples de alimentação de cartas, cuja finalidade é... Leia mais »

Bárbaro – D&D 5ª Edição

Índice de ConteúdoO BÁRBAROINSTINTO PRIMITIVOUMA VIDA DE PERIGOCRIANDO UM BÁRBAROCONSTRUÇÃO RÁPIDACAMINHO PRIMITIVOCAMINHO DO FURIOSOCAMINHO DO GUERREIRO TOTÊMICOClasses em D&D 5ª Edição O BÁRBARO Um humano alto membro de alguma tribo caminha em... Leia mais »

P.V | A História de Magic The Gathering

Continuando a série de histórias que narram a história mais completa e conhecida do enredo que permeia os mundos de Magic The Gathering, segue a 5ª parte de 6. Boa leitura. O... Leia mais »

GURPS – Desvantagem Racial – Sem Membros Manipuladores

Sem Membros Manipuladores (-30 Pontos) A criatura possui patas ou cascos na extremidade de seus membros. Logo, não é capaz de realizar uma ampla gama de tarefas que demandam destreza manual, como... Leia mais »

Digressões de um ingênuo mago

Para ver as aventuras anteriores e relacionados:  1 – jaula dos prisioneiros aberta, clique aqui  2 – urro do urso-coruja, clique aqui Por Forflin dos Muitos Livros Digressões de um ingênuo mago... Leia mais »

O urro do urso coruja

Para ver o capítulo anterior, clique aqui. Personagens envolvidos:  Delgrim Escudo Dourado – anão da montanha – guerreiro Juliette Tasselroff – endoariana (humana) – ladina Forflin dos Muitos Livros – anão da... Leia mais »

GURPS – Limitações – Alcance Reduzido

Alcance Reduzido (-10%/Nível) Cada nível dessa Limitação divide o alcance da habilidade ou poder possuído pela criatura por dois. Tratando-se de ataques de longa distância, é possível reduzir isoladamente o parâmetro 1/2... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Vínculo

Vínculo (+10% ou +20%) A criatura é capaz de utilizar dois ou mais poderes ao mesmo tempo, como se eles fossem uma única habilidade. Se os poderes vinculados possuírem valores idênticos de TR, Prec.,... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Cone

Cone (Variável) O poder ou habilidade da criatura afeta todos os alvos em potencial que se encontrem dentro de uma determinada área de formato cônico. Em regra, a única Defesa Ativa possível... Leia mais »

GURPS – Vantagem Racial – Aderência

Aderência (20 Pontos) Tipo: Física e Exótica A criatura é capaz de caminhar ou rastejar pelas paredes ou pelo teto com velocidade igual à metade do seu Deslocamento. No caso de ela... Leia mais »

GURPS – Vantagem Racial – Adaptação ao Terreno

Adaptação ao Terreno (0 ou 5 Pontos) Tipo: Física e Exótica A criatura não sofre penalidades na DX ou em seu Deslocamento quando está sobre um tipo específico de terreno ruim, como... Leia mais »

GURPS – Limitações – Resistível

Resistível (Variável) Essa Limitação somente pode ser aplicada à Ataques Inatos que causem dano por Fadiga ou Tóxico e deve ser combinada com “Agente Sanguíneo”, “Agente de Contato”, “Agente Respiratório”, “Condicionado à... Leia mais »

GURPS – Limitações – Bombardeio

Bombardeio (Variável) Essa Limitação somente pode ser aplicada à poderes ou habilidades que possuam as Ampliações “Afeta Área” ou “Cone”. O poder ou habilidade em questão deixa de afetar automaticamente todos que... Leia mais »

GURPS – Limitações – Emanação

Emanação (-20%) Essa Limitação somente pode ser aplicada à poderes ou habilidades que possuam a Ampliação “Afeta Área” ou o modificador “Explosão” da vantagem Ataque Inato. Além disso, ela é incompatível com... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Campo de Força

Campo de Força (+20%) Um poder ou habilidade defensivo da criatura assume a forma de um campo de força que se projeta à uma pequena distância do seu corpo, protegendo tanto o seu equipamento... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Afeta os Outros

Afeta os Outros (Variável) A criatura é capaz de estender à outros seres os benefícios de uma vantagem que possua. Se ela puder afetar um número limitado de alvos voluntários com quem mantenha... Leia mais »

GURPS – Limitações – Ataque Corpo a Corpo

Ataque Corpo a Corpo (Variável) O poder ou habilidade da criatura não funciona como um ataque de longa distância convencional. Ao invés dos parâmetros TR, Prec., ½ Dano, Max, CdT e Rco ele possui... Leia mais »

A Comitiva dos Bravos – Parte II (A Fazenda)

A comitiva é um grupo de bravos, heróis poderosos que afiaram suas habilidades ao longo de aventuras, histórias e pelejas nos confins de Toril, estes bravos heróis chegaram a caminhar nas areias... Leia mais »

GURPS – Limitações – Multiplicador de Armadura

Multiplicador de Armadura (Variável) A capacidade do poder ou habilidade da criatura de ultrapassar a RD do alvo é menor do que a normal. Custo: -30% se a RD do alvo é... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Maldição

Maldição (Variável) O poder ou habilidade da criatura não funciona como um ataque de longa distância convencional, mas sim como uma mágica comum (Módulo Básico, fls. 149). Portanto, ele não possui parâmetros... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Área Seletiva

Área Seletiva (+20%) Essa Ampliação somente pode ser aplicada à poderes ou habilidades que possuam as Ampliações “Afeta Área” ou “Cone”. Ela permite à criatura selecionar quais alvos serão afetados pelo poder... Leia mais »

P.IV | A História de Magic The Gathering

Julho de 2003 foi um mês muito especial para Magic: no mês seguinte, o card game completaria 10 anos de idade, se tornando o primeiro a conseguir tal proeza. Como já estava... Leia mais »

Jaula dos prisioneiros aberta

Para ver o capítulo anterior, clique aqui. Personagens envolvidos:  Delgrim Escudo Dourado – anão da montanha – guerreiro Juliette Tasselroff – endoariana (humana) – ladina Forflin dos Muitos Livros – anão da... Leia mais »

A Comitiva dos Bravos – Parte I (A Viagem)

“Kirkmund me passou algumas notas, e me falou sobre grande parte da história que vos trago aqui. Não estive junto de meu sábio mestre de Amaunathor, mas a aventura me foi passada... Leia mais »

GURPS – Raças Fantásticas – Hobgoblin

HOBGOBLIN Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro dos Monstros, fls. 224-225 Vantagens e Desvantagens: ST+1 (10 Pontos), DX+1 (10 Pontos), Carisma+2 (10 Pontos), Visão Noturna (10 Pontos), Bônus de +2 nas... Leia mais »

GURPS – Raças Fantásticas – Bugbear

BUGBEAR Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro dos Monstros, fls. 38-39 Vantagens e Desvantagens: ST+2 (20 Pontos), DX+1 (10 Pontos), IQ-1 (-10 Pontos), HT+2 (20 Pontos), Visão Noturna (10 Pontos), Pelos... Leia mais »