Dovin Baan – Magic The Gathering

Avalie o conteúdo!

Um novo planinauta chegou compor o mosaico desses seres poderosos que perfilam nos multiversos de Magic the Gathering. Senhor da exatidão, precisão e mecanismos Dovin cativa pela sua aparência exótica.

Magic_Dovin-Baan Magic: The Gathering
Dovin Baan de Kaladesh

O vedalkeanos de Kaladesh seguem a filosofia de que nada é perfeito – nem pode jamais sê-lo. Dovin Baan abraça inteiramente essa visão, não apenas por acreditar no espírito dela, mas por conseguir ver as imperfeições à sua volta. Ele tem um talento nato, acentuado pela magia, que lhe permite ver claramente as falhas em qualquer sistema ou máquina. Em poucos instantes, Dovin é capaz de fazer uma análise completa, detectar os pontos fracos de uma máquina, suas deficiências e prever com extrema exatidão como e quando ela falhará.

Os talentos de Dovin lhe valeram a atenção da instituição governante de Kaladesh, o Consulado, e o levaram a uma ascensão meteórica à alta posição de Inspetor Sênior. Agora, a grande maioria das novas invenções do Consulado passa por ele. Cada projeto precisa passar por sua avaliação crítica antes de ser liberado para produção em massa. Ele define os padrões de segurança e qualidade, e sua vigilante supervisão levou a uma redução nas lesões dos consumidores, uma diminuição no número de recalls e um aumento na satisfação com os produtos do Consulado em geral.

Seu admirável sucesso fez dele o candidato óbvio para servir como inspetor da muito esperada Feira dos Inventores, um evento de um mês em Ghirapur, que esperava atrair inventores e fãs de todo o mundo. Durante os preparativos para o evento, Dovin mitigou centenas de ameaças – a integridade estrutural de novas construções, as curvas de pistas de corrida e a afiação de bordas de fita decorativa. E ele concebeu um plano para reduzir significativamente o risco de uma infestação de gremlins. Mas quando se defrontou com a inesperada e imprevisível ameaça renegada, ele descobriu que não tinha os recursos para lidar com aquilo – ao menos não em Kaladesh. Ele recorreu a seus poderes como Planeswalker e requisitou a ajuda das Sentinelas: um grupo de outros Planeswalkers cujo juramento de manter os planos do Multiverso em segurança estavam em linha com seus próprios princípios.

Gostou desse artigo e deseja ler mais sobre Magic the Gathering? Clique aqui e acesse nosso acervo de artigos.

Fonte: http://magic.wizards.com/pt-br

Revisão: Bruno de Brito

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.