GURPS – Ampliações – Vínculo

Avalie o conteúdo!

Vínculo (+10% ou +20%)

A criatura é capaz de utilizar dois ou mais poderes ao mesmo tempo, como se eles fossem uma única habilidade. Se os poderes vinculados possuírem valores idênticos de TR, Prec., ½ Dano, Max, CdT e Rco, é possível realizar um só teste de ataque para ambos, embora o dano causado por cada um deles precise ser calculado separadamente.

Custo: +10% se as habilidades modificadas estiverem vinculadas em caráter permanente e por isso somente possam ser usadas em conjunto; +20% se as habilidades modificadas puderem ser usadas em conjunto ou separadamente.

Observe que:

a) É preciso aplicar essa Ampliação à cada poder ou habilidade que se pretenda vincular.

b) Se um poder for modificado pela versão mais barata de “Vínculo” (+10%) e o outro pela versão mais cara (+20%), o primeiro apenas poderá ser utilizado em conjunto com o segundo, mas este último é passível de uso em separado.

c) Se um grupo de habilidades for modificado pela versão mais cara de “Vínculo” (+20%), poderão ser utilizadas tanto separadamente quanto em qualquer combinação desejada pelo jogador.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.