Ataque Corpo a Corpo (Variável)

O poder ou habilidade da criatura não funciona como um ataque de longa distância convencional. Ao invés dos parâmetros TR, Prec., ½ Dano, Max, CdT e Rco ele possui Alcance e deve ser tratado como uma arma de combate corpo a corpo para todos os fins, inclusive no que diz respeito à possibilidade de Aparar outros ataques, realizar Fintas e Ataques Totais e etc.

O custo dessa Limitação depende de diversos fatores:

a) Alcance: -30% para Alcance Curto (C); -25% para Alcance 1 ou 2, -20% para Alcance C, 1, 1 ou 2, 2 ou 3; -15% para Alcance 1-4 (como um chicote).

b) Aparar: Se o poder ou habilidade não puder ser utilizado para Aparar, acrescente -5% ao valor dessa Limitação.

c) Aparar Destrutivo: Se o poder ou habilidade causar dano às armas que aparar ou às que forem usadas para apará-lo, acrescente +10% ao valor dessa Limitação. Role o dano do poder ou habilidade normalmente e o aplique à arma em questão.

d) Ataque Duplo: A criatura é capaz de gerar mais de uma arma de combate corpo à corpo de uma só vez (em regra, uma em cada mão). Acrescente +10% ao valor dessa Limitação para cada arma extra.

e) Baseado em ST: Esse modificador somente pode ser aplicado à ataques contundentes (Esmagamento), cortantes (Laceração) e perfurantes (Empalamento). Ele permite à criatura adicionar seu GDP ou Bal. ao dano causado pelo Ataque Inato. Acrescente +100% ao valor dessa Limitação.

Por fim, vale frisar que “Ataque Corpo a Corpo” não pode ser combinado com modificadores aplicáveis apenas à ataques convencionais de longa distância.

GURPS – Limitações – Ataque Corpo a Corpo
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