GURPS – Limitações – Bombardeio

Avalie o conteúdo!

Bombardeio (Variável)

Essa Limitação somente pode ser aplicada à poderes ou habilidades que possuam as Ampliações “Afeta Área” ou “Cone”. O poder ou habilidade em questão deixa de afetar automaticamente todos que se encontrem em sua área de efeito. Ao invés disso, será necessário fazer um teste de ataque específico para cada alvo em potencial, modificado apenas pelo tamanho deles (Módulo Básico, fls. 201). O ponto de impacto deve ser determinado aleatoriamente.

Se a vítima estiver protegida por alguma barreira ou estrutura física (ou não, a depender do caso – por exemplo, um campo de força), ela oferece a proteção usual contra os efeitos do poder ou habilidade modificado por “Bombardeio”.

Custo: -5% por um NH efetivo igual à 14; -10% por um NH efetivo igual à 12; -15% por um NH efetivo igual à 10; -20% por um NH efetivo igual à 8.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime