GURPS – Limitações – Resistível

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Resistível (Variável)

Essa Limitação somente pode ser aplicada à Ataques Inatos que causem dano por Fadiga ou Tóxico e deve ser combinada com “Agente Sanguíneo”, “Agente de Contato”, “Agente Respiratório”, “Condicionado à Outra Habilidade” ou “Baseado nos Sentidos”. Ela tem por objetivo simular o funcionamento de um veneno, doença ou outra ameaça similar no organismo da vítima, que passa a ter direito à um teste de HT (ou outro atributo considerado pertinente pelo Mestre, previamente definido) para resistir aos efeitos do ataque em questão.

Custo: -5% se o teste de resistência for submetido à um redutor de -5; -10% se o teste de resistência for submetido à um redutor de -4; -15% se o teste de resistência for submetido à um redutor de -3 e assim por diante.

Se um Ataque Inato Resistível também possuir a Ampliação “Cíclico”, a vítima tem direito à um teste de resistência por ciclo, inclusive o primeiro. Obtendo sucesso em um desses teste ela não sofrerá mais qualquer dano.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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