GURPS – Raças Fantásticas – Elfo

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ELFO

Elfo Padrão do GURPS: 

Vantagens e Desvantagens: IQ+1 (10 Pontos), DX+1 (10 Pontos), ST-1 (-10 Pontos), Aparência – Atraente (5 Pontos), Reflexos em Combate (15 Pontos), Aptidão Mágica+1 (15 Pontos), Talento Musical+2 (2 Pontos), +2 em Trovador (2 Pontos), +2 em Trato Social (1 Ponto), Idade Imutável (15 Pontos), Senso do Dever – Para com toda a natureza (-15 Pontos), Código de Honra – Sempre se portar com elegância e classe (-10 Pontos), Intolerância – Todas as outras raças (-10 Pontos)* e Estigma Social (-15 Pontos)**.

* Apenas Elfos Negros.

** Apenas Elfos Negros “renegados”.

Custo Total: 40 Pontos (30 Pontos para os Elfos Negros; 25 Pontos para Elfos Negros “renegados”).

Elfo de Arton:

Fonte de Inspiração: Tormenta D20, fls. 14-16

Vantagens e Desvantagens: IQ+1 (10 Pontos), DX+1 (10 Pontos), ST-1 (-10 Pontos), Aparência – Atraente (5 Pontos), Reflexos em Combate (15 Pontos), Aptidão Mágica+1 (15 Pontos), Período de Vida Estendido+2 (10 Pontos)*, Visão Noturna (10 Pontos), +1 em Arco (2 Pontos), +1 em Espada de Lâmina Larga (1 Ponto), Senso do Dever – Para com toda a natureza (-15 Pontos) e Estigma Social (-10 Pontos).

* Os elfos de Arton vivem em média três vezes mais que os humanos. Eles alcançam a maturidade com 96 anos e só começam a fazer testes de velhice aos 150 anos.

Custo Total: 45 Pontos.

Elfo Negro de Arton:

Fonte de Inspiração: Tormenta D20, fls. 14-16

Vantagens e Desvantagens: As mesmas de um elfo normal, acrescentando-se apenas a Intolerância à todas as outras raças (-10 Pontos).

Custo Total: 35 Pontos.

Elfo Padrão de D&D:

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 15-16

Vantagens e Desvantagens: DX+1 (10 Pontos), HT-1 (-10 Pontos), Aparência – Atraente (5 Pontos), Reflexos em Combate (15 Pontos), Aptidão Mágica+1 (15 Pontos), Idade Imutável (15 Pontos)*, Visão Noturna (10 Pontos), Prontidão+2 (10 Pontos), Sono Reduzido (10 Pontos), Invulnerabilidade à magia Sono e efeitos similares (10 Pontos), Escudo Mental+2 (8 Pontos), Arco com NH igual à DX (4 Pontos), Espada de Lâmina Larga com NH igual à DX (2 Pontos), Esgrima com NH igual à DX (2 Pontos), Senso do Dever – Para com toda a natureza (-15 Pontos), Curiosidade (-5 Pontos) e Hábitos Detestáveis – Indiferença fria (-5 Pontos).

* Os elfos de D&D são tão longevos que podem ser considerados imortais.

Custo Total: 81 Pontos.

Drow:

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro dos Monstros, fls. 108-109

Vantagens e Desvantagens: DX+1 (10 Pontos), IQ+1 (10 Pontos), HT-1 (-10 Pontos), Aparência – Atraente (5 Pontos), Carisma+1 (5 Pontos), Reflexos em Combate (15 Pontos), Aptidão Mágica+1 (15 Pontos), Idade Imutável (15 Pontos)*, Visão Umbrosa (25 Pontos), Prontidão+2 (10 Pontos), Sono Reduzido (10 Pontos), Invulnerabilidade à magia Sono e efeitos similares (10 Pontos), Magias Inatas – Escuridão e Fogo das Fadas com NH igual à IQ+AM (8 Pontos), Resistência à Magia+2 (10 Pontos), Besta com NH igual à DX (1 Ponto), Esgrima OU Espadas Curtas com NH igual à DX (2 Pontos), Intolerância (-10 Pontos), Reputação-4 – Assassinos frios e inimigos das outras raças (-20 Pontos), Egocêntrico (-10 Pontos), Sadismo (-15 Pontos), Fanatismo (-15 Pontos), Megalomania (-10 Pontos) e Suscetibilidade à Luz (-10 Pontos).

* Os Drow são tão longevos que podem ser considerados imortais.

Custo Total: 51 Pontos.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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