Falar com Plantas (15 Pontos)

Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Natureza/Divindade Relacionada à Natureza) ou AM 4+, Grande Estudioso e especialização em uma Escola de Magia considerada apropriada pelo Mestre ou Abençoado

O personagem é capaz de se comunicar empaticamente com plantas. Embora possuam IQ igual a 0 e seu conhecimento se limite à fatos diretamente relacionados ao seu bem-estar (como quando foram regadas ou adubadas pela última vez, por exemplo), em geral elas são cooperativas. Entretanto, a critério do Mestre árvores antigas e de grande porte poderiam demonstrar maior “sabedoria”.

Limitação Especial – Especializado (Variável): O personagem somente é capaz de falar com certos tipos de plantas. Custo: -40% para todos as plantas terrestres (incluindo árvores, arbustos e ervas) ou todas as plantas aquáticas; -50% para uma única classe de plantas (árvores ou arbustos, por exemplo); -60% para uma única família de plantas (ervas medicinais, por exemplo); -80% para uma única espécie de plantas (carvalhos ou pinheiros, por exemplo).

GURPS – Vantagem – Falar Com Plantas
Avalie o conteúdo

Leia Também: