GURPS – Vantagem – Falar Com Plantas

Avalie o conteúdo!

Falar com Plantas (15 Pontos)

Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Natureza/Divindade Relacionada à Natureza) ou AM 4+, Grande Estudioso e especialização em uma Escola de Magia considerada apropriada pelo Mestre ou Abençoado

O personagem é capaz de se comunicar empaticamente com plantas. Embora possuam IQ igual a 0 e seu conhecimento se limite à fatos diretamente relacionados ao seu bem-estar (como quando foram regadas ou adubadas pela última vez, por exemplo), em geral elas são cooperativas. Entretanto, a critério do Mestre árvores antigas e de grande porte poderiam demonstrar maior “sabedoria”.

Limitação Especial – Especializado (Variável): O personagem somente é capaz de falar com certos tipos de plantas. Custo: -40% para todos as plantas terrestres (incluindo árvores, arbustos e ervas) ou todas as plantas aquáticas; -50% para uma única classe de plantas (árvores ou arbustos, por exemplo); -60% para uma única família de plantas (ervas medicinais, por exemplo); -80% para uma única espécie de plantas (carvalhos ou pinheiros, por exemplo).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.