Aderência (25 Pontos)

A criatura é capaz de caminhar ou rastejar pelas paredes ou pelo teto com velocidade igual a metade do seu Deslocamento.

No caso de ela estar caindo e tentar “aderir” à uma superfície para evitar o dano correspondente, deve primeiro ser bem sucedida em um teste de DX e depois em um teste de ST, este último com redutor de -1 para cada 5m já percorridos até o momento. Conduto, mesmo que a criatura fracasse no teste de ST, a simples tentativa já reduz a altura da queda em 5m.

Exemplo: Se um personagem cai de uma torre de 30 metros de altura e depois de percorridos 15 metros tem a oportunidade de agarrar-se à alguma superfície, primeiro deve ser bem sucedido no teste de DX e depois em um teste de ST-3 para evitar o dano correspondente.

Ampliação Especial – Atração (+25%): A criatura é capaz de aderir à uma superfície usando qualquer parte do seu corpo, razão pela qual não precisa “rastejar” pelas paredes. Ela poderia, dessa maneira, caminhar ereta por uma superfície vertical ou mesmo utilizar as costas como ponto de apoio para deixar todos os seus membros livres.

Limitação Especial – Específico (Variável): A criatura somente é capaz de aderir à um determinado tipo de substância. Custo: -40% para materiais comuns (madeira, pedra ou metal, por exemplo); -60% para substancias incomuns (gelo, por exemplo); -80% para substâncias raras (lava, por exemplo).

GURPS – Vantagem Racial – Aderência
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Vantagem Racial - Aderência

Leia Também: