GURPS – Magia – Alterar Terreno

Avalie o conteúdo!

Alterar Terreno* (Área)

Esta mágica permite ao operador moldar vastas porções de terreno conforme a sua vontade, desde que obedecidas as seguintes diretrizes:

a) É possível alterar a textura do solo para qualquer coisa entre terra ou areia fofa e granito sólido, bem como elevar, rebaixar ou modificar seu nível livremente (inclusive o leito de mares, lagos e rios).

b) As construções de pedra ou tijolos e a cobertura vegetal do local podem ser transformadas em pedra ou terra “natural”, embora a recíproca não seja verdadeira.

c) Áreas submersas elevadas acima do nível das águas tornam-se terra seca. Áreas rebaixadas a nível inferior ao das águas talvez acabem inundadas, a depender da sua morfologia.

d) Criaturas e objetos que se encontrem na área de efeito não sofrem qualquer tipo de dano e são gentilmente expelidos de construções ao invés de serem soterrados.

e) Se Alterar Terreno for anulada ou desfeita, o local retorna imediatamente às suas condições anteriores, inclusive no que diz respeito às construções e cobertura vegetal.

O Mestre deveria exigir testes das perícias Arquitetura, Engenharia ou Artista se o operador desejar produzir modificações específicas no terreno.

Duração: 2d dias.

Custo Básico: 1 (mínimo 15). Não pode ser mantida. É possível afetar volumes que possuam mais do que quatro metros de altura aumentando-se proporcionalmente o custo da magia.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+ e todas as quatro mágicas do tipo “Moldar Elemento”.

Objeto e Custo em energia para criar: Uma área pode ser permanentemente alterada por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.