GURPS – Magia – Deslocar Terreno

Avalie o conteúdo!

Deslocar Terreno* (Área – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador mover uma área inteira para outro local, inclusive as construções, plantas e criaturas que estiverem dentro dela, observadas as seguintes diretrizes:

a) Quando a magia é conjurada o terreno alvo assume uma forma invisível e intangível (que pode ser detectada através dos meios apropriados) e passa a “encolher” um metro por segundo e a se deslocar na direção do operador nessa mesma velocidade. É possível escapar antes que o processo termine sendo bem sucedido em um teste de IQ e de DX (e em uma Verificação de Pânico, se o Mestre considerar necessário).

b) As criaturas que se encontrem na área de efeito têm direito à um único teste para resistir à mágica, submetido à um redutor de -1 para cada metro de raio do terreno alvo além do primeiro e cujo resultado é válido para todas (utilize o valor de Vontade mais alto dentre elas). Se fracassarem e não conseguirem fugir antes de “encolherem” por completo, ficarão presas dentro de uma barreira impenetrável e poderão ser “transportadas” pelo operador para o local desejado. A atmosfera no interior da “prisão”, contudo, permanece respirável e confortável.

c) Qualquer magia conjurada de dentro para fora da área de efeito atinge o operador automaticamente. Logo, um mago aprisionado poderia caminhar até a borda externa do terreno alvo, colocar sua mão na barreira que o cerca e conjurar Toque Mortal sobre seu inimigo! Além disso, esse mesmo mago ainda seria capaz de tentar anular ou reverter Deslocar Terreno, fazendo com que a mágica terminasse de forma abrupta em caso de sucesso.

d) Quando o operador deixar de manter a magia o terreno alvo reaparece e passa a “crescer” um metro por segundo até alcançar o seu tamanho original. Se não existir espaço suficiente no local para acomodá-lo, qualquer coisa que estiver impedindo a conclusão do processo de expansão será realocada como se houvesse sido afetada pela mágica Moldar Terra. O operador pode optar por ser transportado para algum ponto dentro da área de efeito ou permanecer em sua borda externa, mas não poderá conjurar Deslocar Terreno por 24 horas. Também não será possível mover o terreno alvo (ou parte dele) através de tal magia pelo mesmo período de tempo.

Duração: 1 hora, mas o efeito é permanente após o terreno alvo ser “realocado”.

Custo Básico: 10 para fazer, 8 para manter.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Alterar Terreno e Esconder Objeto.

Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 3.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.