GURPS – Magia – Jato de Areia

Avalie o conteúdo!

Jato de Areia (Comum)

Esta mágica permite ao operador disparar um fino jato de areia de uma de suas mãos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.

O jato de areia não causa dano direto à vítima. Entretanto, ela precisará fazer um teste de HT imediatamente se for atingida na face. Conforme o resultado obtido as consequências são seguintes:

a) Fracasso: A vítima ficará cega por um número de segundos igual à quantidade de pontos de energia investidos na magia. Depois disso voltará a enxergar, mas ainda sofrerá um redutor de -3 em todas as perícias relacionadas ao combate por mais 1d segundos.

b) Falha Crítica: A vítima ficará cega por 1d segundos para cada ponto de energia investido na magia.

c) Sucesso: A vítima conseguirá fechar os olhos antes de ser cegada, mas por essa razão não será capaz de enxergar por um segundo.

d) Sucesso Total: O jato de areia não afeta a vítima.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 3. O mesmo para manter. O Jato de Areia possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na magia.

Pré-requisito: Criar Terra.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 600.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime