Petrificação Parcial* (Toque – Resistível por HT)

Esta mágica permite ao operador transformar uma ou mais partes do corpo de um ser vivo em pedra, exceto a cabeça (os dedos, as mãos, os pés, os braços, as pernas, o tronco e assim por diante, em qualquer combinação desejada). Embora a vítima sofra intenso desconforto e receba o redutor que o Mestre julgar apropriado em seus testes de DX relacionados à ações físicas, permanecerá viva e capaz de se comunicar verbalmente.

As partes petrificadas tornam-se imóveis, insensíveis e adquirem RD 10. Roupas e joias também são afetadas, mas itens mágicos e objetos que estejam sendo empunhados ou carregados em uma mochila não.

Por fim, cabe ressaltar que o local tocado pelo operador (i.e o ponto de impacto do ataque) ao “descarregar” a magia é irrelevante. Ele não precisa necessariamente tocar a parte do corpo do alvo que pretende transformar em pedra.

Duração: Permanente, mas a transformação pode ser revertida pelas magias Pedra para Carne ou Remover Maldição.

Custo: 12. Ajuste o custo de acordo com o Modificador de Tamanho (MT) do alvo, exatamente como no caso das magias Comuns (24 para um alvo cujo MT seja igual a +1, 36 para um alvo cujo MT seja igual a +2 e assim por diante).

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Carne para Pedra.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 1.300.

GURPS – Magia – Petrificação Parcial
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Petrificação Parcial

Leia Também: