GURPS – Magia – Petrificação Parcial

Avalie o conteúdo!

Petrificação Parcial* (Toque – Resistível por HT)

Esta mágica permite ao operador transformar uma ou mais partes do corpo de um ser vivo em pedra, exceto a cabeça (os dedos, as mãos, os pés, os braços, as pernas, o tronco e assim por diante, em qualquer combinação desejada). Embora a vítima sofra intenso desconforto e receba o redutor que o Mestre julgar apropriado em seus testes de DX relacionados à ações físicas, permanecerá viva e capaz de se comunicar verbalmente.

As partes petrificadas tornam-se imóveis, insensíveis e adquirem RD 10. Roupas e joias também são afetadas, mas itens mágicos e objetos que estejam sendo empunhados ou carregados em uma mochila não.

Por fim, cabe ressaltar que o local tocado pelo operador (i.e o ponto de impacto do ataque) ao “descarregar” a magia é irrelevante. Ele não precisa necessariamente tocar a parte do corpo do alvo que pretende transformar em pedra.

Duração: Permanente, mas a transformação pode ser revertida pelas magias Pedra para Carne ou Remover Maldição.

Custo: 12. Ajuste o custo de acordo com o Modificador de Tamanho (MT) do alvo, exatamente como no caso das magias Comuns (24 para um alvo cujo MT seja igual a +1, 36 para um alvo cujo MT seja igual a +2 e assim por diante).

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Carne para Pedra.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 1.300.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.