GURPS – Magia – Terremoto

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Terremoto (Área)

Esta mágica provoca um tremor de terra na área de efeito. Divida por vinte a distância existente entre a borda externa dela e o operador quando for calcular o redutor aplicável ao NH deste último.

O custo de Terremoto varia de acordo com a sua a intensidade:

a) Pequeno: Apenas uma demonstração. O operador paga o custo básico da magia.

b) Leve: Construções são levemente danificadas. As criaturas que estiverem dentro da área de efeito precisam ser bem sucedidas em um teste de DX por segundo para permanecerem de pé. O operador paga o dobro do custo básico da magia.

c) Severa: Muralhas de pedra racham. Torres podem cair. As criaturas que estiverem dentro da área de efeito precisam ser bem sucedidas em um teste de DX-3 por segundo para permanecerem de pé. O operador paga o quádruplo do custo básico da magia.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e pelo menos seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Terra, inclusive Geovisão.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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