Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Magic: The Gathering

No rastro do Predador Supremo

Todo arco de histórias sobre a campanha recente de Magic the Gathering, gira em torno de poderosas figuras denominados planinautas (ou Planeswakers em inglês). Esse é mais um artigo que ajuda a entender como está formado o mosaico que compõe a trama da atual campanha.

Revisão: Bruno de Brito

Fonte: MTGVortex

Algum tempo depois de Garruk deixar Innistrad, a Maldição do Véu tornou-se mais macabra. Sua ligação com a natureza e os animais foi entorpecida, enquanto seu desejo de caça aumentou exponencialmente. Enquanto Garruk ainda persegue Liliana, ele também passou a considerar todos os planinautas como suas a presas, ultrapassando o limite que o diferenciava de caçador para assassino.

Uma vez tendo abraçado a escuridão, cada morte faz com que ele se afaste mais de sua humanidade e se torne um monstro. Sua situação chamou a atenção de Jace, que agora procurava uma maneira de ajudar seu amigo a recuperar-se da maldição. Garruk, em um dos seus poucos lampejos de consciência, decidiu viajar para Shandalar para tentar evitar que sua transformação se completasse, mesmo isso significando um grande perigo para aquele mundo em específico.

Enquanto isso, Sorin e Avacyn investigam o rastro de mortes deixadas por Garruk em Innistrad. No entanto, Sorin ainda precisa ir para o plano de Tarkir em busca uma solução para combater a ameaça desencadeada pelo despertar dos Eldrazi em Zendikar. Assim, ele deixa Avacyn encarregada de contatar um planinauta novato que está em Innistrad e encarregá-lo de encontrar Garruk. Ainda se desconhece quem é ou a identidade desse planinauta.

Após confrontar Avacyn, o planinauta percebe a razão por detrás das palavras angelicais e se prontifica a ajudar. Seguindo as pistas através do Multiverso, ele acaba se encontrando com Jace em Ravnica. Após diversos esclarecimentos sobre a condição de Garruk, Jace instrui o colega planinauta a se dirigir para Shandalar, onde deve destruir um altar mágico nas catacumbas de um templo de uma antiga civilização de ogros, chamada Onmake, que supostamente foi responsável pela criação do Véu Metálico. No entanto, cultistas mortos-vivos ainda assombram aquelas ruínas e ir até lá significa um grande risco de se tornar uma das presas de Garruk.

Graças a um heroico esforço, o novato obtém sucesso em sua empreitada e, após reduzir o altar a cacos, ele encontra uma esfera mística em seu interior, que revela uma imagem espectral de Ob Nixilis e do edro em sua testa (pequena pedra em formato poliédrico, comumente encontradas flutuando em Zendikar). Aparentemente, este edro é a chave para anular a maldição do Véu. No entanto, quando finalmente o planinauta encontra o demônio que vaga por Zendikar, Ob Nixilis revela que Sorin já enviara muitos outros com este propósito e que todos foram aniquilados. Mas dessa vez a batalha não é tão fácil quanto a criatura presumia e quem acaba vitorioso é o planinauta, que extrai o edro de Ob Nixilis e causando um estranho fenômeno que o demônio chama de libertação. Apressado e sem tempo para dar atenção aos dizeres enlouquecidos daquela criatura vil, o planinauta logo parte para as Eternidades Cegas a fim de retornar para Shandalar.

Embora ele acredite que encontrará Garruk em Shandalar, na verdade o que ocorre é o oposto. É o caçador quem o encontra primeiro. A maldição parece ter evoluído mais ainda e ele já não possui nenhum traço aparente de consciência ou humanidade. Garruk está a ponto de se tornar o Predador Supremo. Uma batalha se inicia e o novato rapidamente está no chão, prestes a ser abatido. Porém, utilizando o edro, o planinauta consegue imobilizar Garruk e conseqüêntemente reduzir os efeitos da maldição, fazendo-o recobrar seus pensamentos.

Neste momento, Jace surge e auxilia ambos. No entanto, ele não consegue avaliar se a infusão do edro em Garruk causou uma supressão completa do efeito de transformação que ele vinha sofrendo ou se é apenas uma forma de protelá-la. Por ora, pelo menos, tudo está bem e Shandalar não se tornou um palco de carnificina.

Magic_Garruk2-600x501 No rastro do Predador Supremo

Garruk, o Predador Supremo

 

Gostou do artigo e quer ler mais sobre as histórias do Multiverso, não perca tempo, clique aqui!

No rastro do Predador Supremo
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 No rastro do Predador Supremo

Leia Também:

2 Comments

  1. Patrick

    Achei o artigo muito interessante, pois pouco sabia sobre esse planeswalker natureza selvagem. Mas o que me deixou curioso foi em quer saber quem fora o outro planeswalker que com Jace, ajudou Garruk a voltar ao normal? Parabéns ao redator, continue assim!

    • Que bom que curtiu. A trama do Multiverso é complexa e muitas vezes só desdobra a explicação para determinados eventos anos mais tarde. De todo modo aguarde, pois vem novidades no âmbito das histórias de Magic The Gathering.

      Continue Acompanhando.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén