A batalha da ravina

Avalie o conteúdo!

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Personagens envolvidos:

Delgrim Escudo Dourado – anão da montanha – guerreiro
Juliette Tasselroff – endoariana (humana) – ladina
Forflin dos Muitos Livros – anão da montanha – mago
Sigurn Escudo Abençoado – anão da montanha – guerreiro

A Batalha da Ravina

Sigurn, percebeu que pares de olhos pareciam vigiá-lo na mata, sabendo que precisaria alertar seus aliados, optou por descer rapidamente para se reunir ao grupo. No instante em que passou a se mover, descendo a ravina, percebeu que atrás dele, um grupo de criatura veio correndo rumo ao ponto onde estava, disparando flechas em sua direção, os ataques erraram o alvo, pois o guerreiro anão desceu aproveitando a própria geografia como escudo contra os ataques a distância das criaturas, que lhes pareceram goblins.

Ao alcançar seus aliados, no momento reunidos e conversando sobre os últimos acontecimentos, enquanto Rickster continuava a tratar de Glader com a ajuda de Frida, Sigurn, ofegante, informou aos seus aliados que goblins estavam atacando e que eles precisariam vencê-los. Antes que pudesse terminar de avisá-los, todos foram surpreendidos com frascos de óleo e uma tocha que foram jogados do alto, inflamando a entrada da gruta, criando confusão e dificuldade para os aventureiros.

Assim, começou uma longa e difícil batalha contra os goblins. Nela, Delgrin, Sigurn, Forflin e Juliette – que enfrentou as dificuldades da escuridão que não afetava os anões, tiveram que contar com muita astucia, destreza e habilidade para vencerem os goblins, que por estarem em pontos mais elevados que a comitiva de heróis, representaram um grande desafio para eles.

01-06-16 Crivon Crônicas em Crivon
Crivon: batalha na ravina contra os goblins, fonte: Roll20.net

No entanto, a comitiva conseguiu rechaçar seus adversários, ao custo de muito suor e sangue. Felizmente, ao final, apenas os inimigos haviam sucumbido.

Todavia, não houve tempo para descanso, pois uma segunda leva de inimigos se aproximou. Eram orcs rasga-árvores que vinha com muita selvageria e potência contra a comitiva, que apesar de vitoriosa, lhes pareceu enfraquecida pelo primeiro levante, oportunizando o ataque deles. Contudo, para a surpresa dos orcs, os aventureiros haviam aprendido com o desafio anterior, e utilizaram a vantagem do terreno superior, derrotando os poderosos inimigos com maior facilidade.

01-06-16-3 Crivon Crônicas em Crivon
Crivon: batalha da Ravina contra orcs. Fonte: Roll20.net

Atônitos e desmobilizados, os orcs sucumbiram frente a astúcia e poder da comitiva. Que viu quando um, robusto e alto orc, trajando malhas metálicas escuras, acompanhado por mais um de sua raça, deixaram a cobertura da floresta, fez debochado cumprimento para eles pela vitória atingida. O orc deu aceno afirmativo com a cabeça e voltando-se para o interior da floresta desapareceu em meio à noite.

crivon-lurgran-misterioso-lider-orc Crivon Crônicas em Crivon
O misterioso orc fez uma reverência e partiu.

Alguns sentaram no chão para recobrar as forças, enquanto o sentimento de preocupação era um só. Pois a comitiva sabia que havia vencido a batalha da ravina, no entanto sabia que uma batalha ainda maior dependia de que chegassem logo na Cidadela Templo de Elorian e entregassem a mensagem que lhes havia sido imbuída.

Para ver a continuação, clique aqui.

Experiência

Geral:

1- Interpretação – bem efetuada – 200 ptos para cada
2- Combates (cena 1, foram 5 goblins (adicionando 100 ptos pela dificuldade de terreno) = 350 + cena 2, foram 4 orcs = 400) /4 = 188 ptos para cada

Total de cada: 388 ptos

Individual:

1 – História de Forflin: Digressões de um ingênuo mago – 300 ptos

Total Forflin: 300 ptos

*************************************************************************
Foram 3 sessões de jogo, sendo todas jogadas de forma online, via roll20.

A evolução poderá ser feitas após uma noite de sono do pj, antes do início efetivo da próxima missão.

Materiais elaborados pelos jogadores em prol de Crivon Toran, receberão pontuações em experiência!

Criação e elaboração: Patrick, Alan, Ângelo, Sandro, Shin.
Autoria da logo de capa: Shin
Fontes de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.