Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

GURPS, True High Fantasy

GURPS – Desvantagem – Características Perturbadoras

Características Perturbadoras (-1 Ponto/Nível)

A aparência do personagem destoa radicalmente do padrão considerado “normal” para a sua raça em função de uma ou mais características perturbadoras. Exemplo: um humano que possui orelhas pontudas e olhos incandescentes. O jogador precisa especificar a origem dessas características de forma detalhada.

Repare que esta desvantagem não demanda nem está necessariamente vinculada à uma aparência ruim. Contudo, ela torna o personagem fácil de identificar, mesmo em uma multidão. Ele recebe um redutor de -1 nos testes das perícias Disfarce e Sombra para cada nível de Características Perturbadoras que adquirir (no máximo cinco). Além disso, seus adversários ganham um bônus de +1 por nível desta desvantagem em todos os testes feitos para identificá-lo e segui-lo, exceto se as pessoas que estejam no local também compartilhem os mesmos traços exóticos do personagem.

GURPS – Desvantagem – Características Perturbadoras
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Desvantagem - Características Perturbadoras

Leia Também:

2 Comments

  1. Sandro, achei essa Desvantagem muito escrota, hein?!

    Custar apenas -1 por nível para obter um redutor de -1 nas jogadas e ainda os inimigos ganharem +1 de bônus, é como se fosse -2 nas jogadas.

    Não acha que o custo linear de -1/nível muito baixo não?

    Me lembro quando jogava GURPS que um -1 sequer é algo bastante desvantajoso.

    Mas…como não entendo muito do THF, posso estar enganado!

  2. Bruno, repare que o redutor de -1 é aplicado quando o personagem precisa se disfarçar (perícia Disfarce) ou seguir alguém em uma multidão (perícia Sombra). O bônus de +1, por sua vez, incide quando um adversário tenta identificá-lo ou usar a perícia Sombra para segui-lo. Pense que o redutor e o bônus são duas faces da mesma moeda: você aplica um ou outro conforme o personagem esteja usando ativamente as referidas perícias ou esteja sendo seguido ou procurado pelos seus inimigos. Abs!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén