GURPS – Desvantagem Racial – Amedronta Animais

Avalie o conteúdo!

Amedronta Animais (-10 Pontos)

A criatura recebe um redutor de -4 em todos os Testes de Reação (Módulo Básico, fls. 180 e 204-205) feitos com animais (comuns ou mágicos). A sua simples presença costuma deixá-los bastante agressivos e o seu odor é capaz de assustar a maior parte deles. Cavalos, por exemplo, não permitirão que a criatura os monte. Cachorros, por sua vez, fugirão ou atacarão de imediato.

Os Testes de Reação feitos com qualquer pessoa que presencie esse tipo de situação, bem como com aquelas que possuam a vantagem Empatia com Animais, também recebem um redutor de -1.

Por fim, vale frisar que se esta desvantagem tem origem ou se encontra associada à características, doenças ou maldições similares à licantropia ou vampirismo, observadores treinados ganham um bônus de +1 nos testes realizados para identificar a verdadeira natureza da criatura.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.