GURPS – Limitações – Atraso

Avalie o conteúdo!

Atraso (Variável)

Essa Limitação protrai os efeitos e/ou o dano causados pelo poder ou habilidade da criatura para algum momento no futuro. Ela precisa ser adquirida em conjunto com as Ampliações “Condicionado à Outra Habilidade”, “Maldição” e/ou “Agente Respiratório” ou com as Limitações “Agente de Contato” e/ou “Agente Sanguíneo”.

Custo: -10% se a vítima sofrer os efeitos e/ou o dano causados pelo poder ou habilidade da criatura 1 minuto após a exposição; -20% se a vítima sofrer os efeitos e/ou o dano causados pelo poder ou habilidade da criatura 1 hora após a exposição; -30% se a vítima sofrer os efeitos e/ou o dano causados pelo poder ou habilidade da criatura 1 dia após a exposição; -40% se a vítima sofrer os efeitos e/ou o dano causados pelo poder ou habilidade da criatura 1 semana (ou mais) após a exposição.

Utilize sempre a Limitação de menor valor para atrasos situados entre duas categorias distintas.

Uma variação comum de “Atraso” é a Limitação “Tempo de Exposição”, somente aplicável a ataques que possuam as Ampliações “Aura” e/ou “Persistente”. Ela funciona como a primeira, mas o alvo deve ser exposto ao poder ou habilidade da criatura por todo o período de tempo para sofrer os seus efeitos. Isso vale -20% extras. Por exemplo, um tempo de exposição de 1 minuto é uma Limitação de -30%.

Por fim, cabe frisar que se o jogador deseja ser capaz de definir o momento exato em que o poder ou habilidade da criatura afetará a vítima, precisa adquirir a Ampliação “Retardo” ao invés de “Atraso”.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime